Apalavrada, renovação de Fernando Prass deve ser assinada na próxima semana

Acordo entre goleiro e o Palmeiras está encaminhado verbalmente desde o fim de setembro. Weverton, do Atlético-PR, também pode ser reforço para 2018



Fernando Prass está perto de oficializar a sua permanência no Verdão (Foto: Marcos Ribolli)

Depois de falar que gostaria que seu futuro "estivesse definido há muito tempo", Fernando Prass, enfim, deve oficializar a sua permanência no Palmeiras por mais uma temporada. A tendência é que o novo contrato do goleiro seja assinado na próxima semana, conforme publicou primeiramente o Uol. Será a primeira, e provavelmente única, reunião entre o goleiro e a diretoria do Verdão para tratar de detalhes menos importantes e, enfim, definir o assunto.

O acerto entre Prass e o clube ocorreu no fim de setembro, mas de maneira verbal e em encontro informal. O novo vínculo terá bases parecidas com as atuais, com bônus por produtividade e duração até o fim do ano que vem.
Sempre que foi questionado publicamente sobre o assunto, o presidente Maurício Galiotte tratou a permanência do goleiro no Verdão como "bem encaminhada". A ideia da diretoria era garantir a classificação direta para a Libertadores do ano que vem antes de avançar no planejamento. Com a vaga garantida, 2018 já é uma realidade na Academia de Futebol.

Depois de contratar o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o zagueiro Emerson Santos, o Verdão tem acerto com o meia Lucas Lima, fez proposta pelo lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, e monitora a situação do atacante David, do Vitória. De acordo com o pensamento da diretoria, a permanência de Prass não inviabiliza a chegada de mais um goleiro para o plantel alviverde.

Weverton, com contrato até maio de 2018 com o Atlético-PR, é o nome mais forte. A tendência é que o atleta integre o plantel palmeirense no meio da próxima temporada, mas um acordo para uma apresentação ainda em janeiro, hoje considerada mais improvável, não está descartada.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem