Questionado sobre 2018, Cuca deixou no ar possibilidade de não seguir no clube ao final da temporada


O contrato de Cuca com o Palmeiras vence apenas em dezembro de 2018, mas é recorrente a pergunta se ele continuará ou não no clube ao final desta temporada. Neste sábado, depois da derrota por 1 a 0 para o Santos, ela foi feita de novo ao técnico, que deixou no ar a hipótese de realmente não seguir no clube. A atitude do treinador irritou os torcedores nas redes sociais.

O assunto surgiu porque, minutos antes, Levir Culpi, treinador adversário, havia dito em sua entrevista coletiva "ser utópico falar sobre o ano seguinte no futebol brasileiro". Informado da resposta do colega de profissão e amigo, o palmeirense disse o seguinte:
– Faltam 12 rodadas. Temos de fazer o melhor. Não adianta ter contrato de cinco, dez anos 
com as equipes. Se as coisas não andam para você, a fila anda, você busca outros horizontes, o clube busca outros ares, isso é do futebol. Então eu sou como ele, não me aperto muito a contrato longo.

– Eu quero fazer o melhor neste ano. Quando acabar, vamos sentar e ver o que foi produtivo, se é bom para o Palmeiras que o Cuca continue. A gente é bem aberto quanto a isso também – completou o treinador.

No ano passado, Cuca decidiu não renovar contrato mesmo depois de ter sido campeão brasileiro. Por questões particulares, decidiu tirar férias e se afastar do futebol momentaneamente. O retorno ao Palmeiras, porém, não demorou. Pouco mais de cinco meses depois, o clube demitiu Eduardo Baptista e o trouxe de volta.

Desta vez, a diferença é que o contrato de Cuca tem duração maior. Mesmo assim, volta e meia, a possibilidade é trazida à tona. Em algumas ocasiões, o treinador a afasta veementemente. Em outras, como neste sábado, depois de uma derrota que deixa o sonho de título mais distante, a respo
sta é enigmática.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem