Moisés explica foco do Palmeiras no G-4 e devolve pressão para rivais: "Não vai colar"

Na próxima segunda, time recebe Cruzeiro. Depois, terá o Dérbi em Itaquera, em 5 de novembro


Camisa 10 palmeirense conversou com a imprensa antes do treino desta quarta-feira (Foto: Felipe Zito) 

A liderança do Campeonato Brasileiro e a disputa contra o Corinthians são assuntos quase que proibidos na Academia de Futebol do Palmeiras. Nesta quarta-feira, na reapresentação após a vitória contra o Grêmio, no domingo, Moisés foi o escolhido para conversar com os jornalistas antes do treinamento. Como o esperado, o meia explicou o discurso de foco no G-4.
A sequência de três vitórias consecutivas sob o comando de Alberto Valentim levou o time à segunda posição do torneio nacional, com 53 pontos. Agora, são seis atrás do Corinthians, faltando oito rodadas para o término da temporada. O Santos também soma 53 pontos, mas leva desvantagem no número de vitórias.

– Estamos na mesma posição, mas ninguém fala do Santos. Não sei se estão tentando jogar uma pressão maior para o nosso lado, mas não vai colar. Até porque nosso pensamento aqui, vou ser repetitivo, é melhorar nosso rendimento, continuar nesse nível de atuações – afirmou.

– Já tivemos bons momentos, mas caímos, então nosso foco é terminar o ano da melhor maneira possível, aí vamos ver como o campeonato vai terminar. Mas realmente não entendo o motivo de só se falarem do Palmeiras.

Até para evitar qualquer pressão extra na reta final do Brasileirão, o Palmeiras mantém foco em uma vaga no G-4, o que significaria conquistar classificação direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Verdão tem 99% de chances de terminar entre os quatro primeiros.

O Corinthians, rival da 32ª rodada, no dia 5 de novembro, em Itaquera, será assunto somente na próxima semana no Verdão. Mas a partida do rival contra a Ponte, no domingo, será acompanhada pelos palmeirenses.

– Sem dúvida, vou acompanhar os jogos. Não vou ser hipócrita de dizer que não vou torcer para os resultados serem a nosso favor. Os adversários também torcem para o nosso tropeço, e nós torcemos para o deles. Vamos acompanhar, torcer, mas relembrando sempre que o principal objetivo é vencer nossos jogos, melhorar o desempenho, para que possamos terminar o ano da melhor forma possível – afirmou Moisés.

– Aprendemos ano passado, e também durante esse ano, que futebol é momento. Você tem que ter foco grande no próximo adversário, porque se não o foco fica muito distante. Você não consegue efetivar os resultados. Aprendemos isso e esperamos que o finalzinho termine da melhor forma possível. Com foco total no principal adversário, que é o Cruzeiro.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem