Mano Menezes chega a acordo e renova com o Cruzeiro


A novela acabou. A nova diretoria do Cruzeiro e Mano Menezes chegaram a um acordo, e o treinador decidiu seguir no comando do time celeste por mais duas temporadas. Previsto para quinta, o encontro que selou a renovação ocorreu na manhã desta sexta. Valorizado no mercado após a conquista da última Copa do Brasil, Mano estava na mira do Palmeiras, que demitiu o técnico Cuca recentemente. 

O acordo será oficializado na tarde desta sexta e acontece às vésperas do clássico contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A proposta agradou ao treinador principalmente pela valorização da comissão técnica dele.

Mano Menezes vai para o quarto ano em Minas Gerais. A primeira passagem dele no Cruzeiro começou em setembro de 2015, quando o treinador chegou para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo. Na época, o time celeste estava na 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos, e correndo risco de ser rebaixado. Mano comandou a equipe em 16 jogos, conquistando oito vitórias, seis empates e duas derrotas e livrando qualquer sombra de Série B. No entanto, no fim do ano, o treinador interrompeu o contrato com o clube mineiro e seguiu rumo a China, para dirigir o Shandong Luneng.

Depois de sete meses, em julho de 2016, Mano Menezes retornou à Toca da Raposa. Dessa vez, o treinador assumiu o lugar do português Paulo Bento. Assim como no ano anterior, a Raposa estava passando por um momento crítico. O time somava apenas 15 pontos e era o 19º colocado no Brasileiro.No fim do ano, o Cruzeiro fechou o campeonato em 12ª lugar. Em 2017, sob a tutela do técnico gaúcho, o time celeste conquistou o penta na Copa do Brasil e foi vice no Mineiro.

Durante a era Mano Menezes, incluindo as duas passagens, o Cruzeiro disputou 110 jogos (55 vitórias, 33 empates e 22 derrotas). Vale ressaltar que nessa conta estão incluídos os nove jogos que tiveram o auxiliar Sidnei Lobo no comando (7 vitórias, um empate e uma derrota), seja por suspensão de Mano ou por licença do treinador.
Fonte: Globoesporte
Postagem Anterior Próxima Postagem