Interino pela quinta vez, auxiliar Valentim deve ter maior sequência - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Interino pela quinta vez, auxiliar Valentim deve ter maior sequência - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Interino pela quinta vez, auxiliar Valentim deve ter maior sequência


Com a saída de Cuca, anunciada pelo Palmeiras na última sexta-feira, Alberto Valentim assume o comando do time alviverde na condição de interino pela quinta vez desde 2014. Na medida em que deve ser mantido até o final da temporada, o auxiliar, membro da comissão técnica permanente, pode alcançar sua maior sequência.
Encarregado de comandar o Palmeiras após a saída de Gilson Kleina, Valentim estreou como interino em maio de 2014. Após uma série de sete partidas consecutivas, seu recorde, ele treinou o time mais uma vez em setembro do mesmo ano, quando o argentino Ricardo Gareca foi dispensado.

Alberto Valentim ainda passou pela situação de treinador interino em 2015 e 2016, após as saídas de Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira, respectivamente. No comando do Palmeiras, o ex-lateral direito acumula um total de seis vitórias, um empate e três derrotas, com 63,3% de aproveitamento.

No fim de 2016, após a saída de Cuca, Valentim chegou a ser ventilado para assumir de maneira efetiva, mas acabou preterido por Eduardo Baptista. Ele, então, deixou o Palmeiras para treinar o Red Bull no Campeonato Paulista e ainda realizou estágio na Udinese e na Roma antes de retornar ao clube alviverde, a pedido do próprio Cuca, em junho.

O ex-lateral direito participará de mais uma partida como técnico interino do Palmeiras às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra o Atlético-GO, lanterna do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico. O lateral direito Mayke e o zagueiro Luan, livres de suspensão, ficam à disposição.

A tendência é que Alberto Valentim acabe mantido no comando do Palmeiras durante as 11 rodadas que faltam para o final do Campeonato Brasileiro. O favorito para ser efetivado no posto de treinador do clube alviverde é Mano Menezes, vinculado ao Cruzeiro apenas até o final do ano.

Alberto Valentim comandou seu primeiro treino na Academia de Futebol na tarde de sexta-feira. A missão do interino é garantir uma vaga na edição de 2018 da Copa Libertadores – atualmente, com 44 pontos, o Palmeiras ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro.

Veja todos os jogos de Alberto Valentim como interino no Palmeiras:

Após a saída de Gilson Kleina

10/05/2014: Palmeiras 2 x 0 Goiás (Campeonato Brasileiro)
14/05/2014: Palmeiras 3 x 0 Sampaio Corrêa (Copa do Brasil)
18/05/2014: Vitória 0 x 1 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
22/05/2014 Palmeiras 1 x 0 Figueirense (Campeonato Brasileiro)
25/05/2014: Chapecoense 2 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
28/05/2014: Palmeiras 0 x 2 Botafogo (Campeonato Brasileiro)
01/06/2014: Grêmio 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)

Após a saída de Ricardo Gareca
04/09/2014: Atlético-MG 2 x 0 Palmeiras (Copa do Brasil)

Após a saída de Oswaldo de Oliveira
14/06/2015: Palmeiras 2 x 1 Fluminense (Campeonato Brasileiro)

Após a saída de Marcelo Oliveira
13/03/2016: São Paulo 0 x 2 Palmeiras (Campeonato Brasileiro)
Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Interino pela quinta vez, auxiliar Valentim deve ter maior sequência Interino pela quinta vez, auxiliar Valentim deve ter maior sequência Reviewed by Julio Mateus on 11:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.