Felipe Melo treina como zagueiro e recebe elogios de Cuca no Palmeiras

Técnico, no entanto, não indica se o volante voltará a ser utilizado nos jogos


felipe melo palmeiras treino (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação) 

Reintegrado ao elenco do Palmeiras há exatamente um mês, Felipe Melo foi elogiado por Cuca nesta quarta-feira, minutos depois de ter sido testado como zagueiro em ensaio de ataque contra defesa.
– Um tema que eu tive em conversa com o Felipe foi esse. Ele já fez esse trabalho contra o Internacional, na Copa do Brasil. Ele foi bem, tem o controle da posição, sabe se posicionar muito bem, tem liderança. Penso, sim, nele como zagueiro também – disse.

A última atuação do volante de origem foi na eliminação para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, ocasião em que, mais tarde, admitiu ter dito "alguma coisa contra Cuca" no vestiário do Mineirão. Dias depois, em áudio vazado na internet, chamou o técnico de "mau-caráter", o que determinou seu afastamento.

Como não houve propostas e não se chegou a um acordo de rescisão, Felipe Melo acabou sendo reintegrado um mês depois. O efeito prático inicial, porém, era evitar qualquer sanção judicial, já que a defesa do jogador chegou a notificar o clube extrajudicialmente alegando assédio moral por ter que treinar em horários alternativos.

Apesar de ter voltado a trabalhar com o restante do grupo, ainda não há uma indicação se ele voltará a ser, de fato, utilizado por Cuca. Questionado se pretende contar com ele para o jogo dia 12 (contra o Bahia, no Pacaembu), o treinador desconversou.

– Não sabemos o que vai acontecer, o que os jogos vão te pedir. Mas ele é jogador do Palmeiras. Ele estava lá no vestiário no sábado (no clássico contra o Santos), apoiando os jogadores. Ganha ponto por isso. Mesmo que não esteja jogando, ele incentivando, apoiando e dando conselhos, é ótimo. É isso o que a gente precisa.
 Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem