Torcida mantém Palmeiras como 3ª marca mais valiosa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Torcida mantém Palmeiras como 3ª marca mais valiosa - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Torcida mantém Palmeiras como 3ª marca mais valiosa


Palmeirenses lotaram estádios, ruas e aeroportos na temporada passada (Foto: Marcos Ribolli)

O Palmeiras se manteve entre as marcas mais valiosas do futebol brasileiro em estudo realizado pela empresa de consultoria e auditoria BDO. Como no ano anterior, em que apresentou um grande salto (de R$ 651 milhões para R$ 1.021,9 bilhão), o clube se manteve na terceira posição, agora avaliado em R$ 1.123,8 bilhão, atrás apenas de Flamengo e Corinthians.
Maior do país, o patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas não é a única razão para a boa posição no ranking. No relatório – que leva em conta mais de 40 critérios –, a receita vinda da torcida se mostra muito importante, juntamente com a exploração comercial da marca.

Distribuição das receitas em 2016 (em %)


Valor de marca e arrecadação no ano passado


– Hoje o Palmeiras tem a maior arrecadação de patrocínio do país, mas a maior arrecadação de bilheteria do país, teve no ano passado a melhor média de público do país. Foram vários indicadores que fizeram com que o Palmeiras crescesse, não foi só a questão de patrocínio – destacou Pedro Daniel, consultor da BDO, ao SporTV.

Na temporada passada, quando conquistou o título brasileiro, o Palmeiras foi campeão também na média de público contabilizando as Séries A, B, C e D da competição nacional. Em 19 partidas como mandante, registrou média de 32.470 pagantes. Foi ainda a maior bilheteria de 2016, com pouco mais de R$ 69 milhões arrecadados.

O engajamento da torcida também se confirma nas redes sociais, com o maior canal de Youtube entre clubes de futebol na América Latina e a quarta colocação no ranking de seguidores do Facebook.

– O torcedor do Palmeiras abraça a causa de uma maneira absurda, o engajamento do palmeirense é o maior do Brasil – ressaltou o presidente Maurício Galiotte, em entrevista recente ao GloboEsporte.com, quando enfatizou o desejo de tornar o clube uma referência.

Vale ressaltar que o Palmeiras aparece em décimo no ranking de cotas de TV porque, ao contrário dos rivais, não recebeu nenhum valor relacionado a "luvas" no período.

Comparação com anos anteriores e evolução

Em termos absolutos, a variação no valor de marca do Palmeiras nos últimos cinco anos foi a segunda maior (R$ 627 milhões), atrás somente do Flamengo (R$ 838 milhões). Esse salto, que se deu a partir da reinauguração de seu estádio e do novo patrocínio, fez com que o clube deixasse de competir com Grêmio e Internacional e tomasse o lugar do São Paulo como terceira marca mais valiosa.


Valor de marca saltou de 2015 para 2016, com reinauguração do estádio e novo patrocínio (Foto: BDO)


Gráfico mostra aumento na arrecadação de receitas do Palmeiras de 2013 para cá (Foto: BDO)


Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Torcida mantém Palmeiras como 3ª marca mais valiosa Torcida mantém Palmeiras como 3ª marca mais valiosa Reviewed by Julio Mateus on 10:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.