Palmeiras tem briga por vaga em três posições para jogo do dia 9, Veja

Cuca faz testes e ainda estuda melhores opções para a lateral esquerda, meio de campo e ataque. Atividade contra o Red Bull o ajudou a fazer os primeiros testes

Palmeiras tem dúvidas em três posições para o dia 9
(Foto: Cesar Greco)


Cuca começou a fazer os primeiros testes pensando no jogo contra o Atlético-MG, no próximo dia 9, e tem, a princípio, três dúvidas. O técnico estuda quem escolher para lateral esquerda, meio-campo e ataque. Egídio, Michel Bastos, Thiago Santos, Bruno Henrique, Guerra e Dudu são os concorrentes.
Entre Michel Bastos e Egídio, o camisa 15 saiu na frente, começou os treinos da semana com o time principal, mas foi o ex-titular o destaque do jogo-treino de sexta, contra o Red Bull. Foi de Egídio, inclusive, o gol do Verdão no empate. Cuca já disse que o camisa 6 é o melhor lateral do elenco, mas desde o pênalti perdido contra o Barcelona (ECU) decidiu poupá-lo e nem o relacionou nas três partidas seguintes. Ele volta à disputa justamente para enfrentar o Galo.

No meio-campo, Thiago Santos e Bruno Henrique são os concorrentes. Durante a campanha do título brasileiro, Cuca escalava um jogador mais marcador junto com Tchê Tchê e Moisés em partidas fora de casa. Por isso, o camisa 21 tem chances de entrar contra o Galo, em Belo Horizonte, na vaga de Bruno, titular contra o São Paulo e também nos treinos deste semana.

A última peça que faz Cuca quebrar a cabeça ainda não está à disposição, mas deve ficar na próxima semana: Dudu. O atacante está em transição após lesionar a coxa esquerda, e no jogo-treino Cuca simulou o time com o camisa 7. Para isso, tirou Guerra contra o Red Bull e colocou Keno, que tem estilo mais próximo ao do capitão.

O venezuelano corre o risco de sair do time para a entrada de Dudu. Apesar de os dois terem características diferentes, Guerra no esquema com quatro meio-campistas atua mais aberto. O que uma troca com Dudu traz de diferente, portanto, é a velocidade em vez da cadência.
?
?A base do time para o jogo do sábado que vem é: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos (Egídio); Bruno Henrique (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés e Guerra (Dudu); Willian e Deyverson.

De folga no fim de semana, o Verdão terá outros cinco dias de treinos até o jogo contra o Atlético-MG. A partir de quarta, Borja deve se juntar ao grupo - ele está disputando as Eliminatórias com a Colômbia. O camisa 9 deve continuar como uma opção entre os reservas.
Fonte: LanceNet
Postagem Anterior Próxima Postagem