Palmeiras planeja excursão ao exterior durante a Copa do Mundo de 2018


A Copa do Mundo da Rússia pode abrir uma brecha para o Palmeiras fazer uma excursão ao exterior em 2018. Em assunto que já vem sendo discutido internamente, o clube analisa opções para disputar amistosos fora do Brasil no meio do ano que vem.
O diretor de futebol Alexandre Mattos esteve recentemente nos Emirados Árabes Unidos, onde analisou o mercado já projetando uma visita da delegação alviverde na próxima temporada. A ideia é aproximar a marca palmeirense da sede da Copa do Mundo de 2022, o Catar, país vizinho aos Emirados.

A última excursão internacional do Verdão aconteceu no início de 2016, quando disputou amistosos no Uruguai.

– A agenda do próximo ano está um pouco complicada por causa da Copa do Mundo. Por isso, o Campeonato Paulista deve começar antes, dia 16 ou 17 de janeiro. Talvez a gente não consiga fazer pré-temporada fora, mas temos toda estrutura para fazer aqui. A intertemporada (no meio do ano), sim. O Mattos inclusive esteve fora na semana passada para ver a possibilidade de ficarmos 10 ou 12 dias em excursão, com amistosos, para não ficarmos sem jogos durante a Copa – afirmou o presidente Maurício Galiotte, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A Copa da Rússia será disputada entre 14 de junho e 15 de julho. Nesse período, o Campeonato Brasileiro será interrompido por algumas semanas. Por causa disso, o Paulistão deve começar na terceira semana de janeiro, antes do que aconteceu nas últimas temporadas.

O Palmeiras não descarta também realizar a pré-temporada fora do Brasil, mas a possibilidade é remota para 2018 por causa do calendário mais apertado por causa da Copa. A tendência é que o clube aproveite mais uma vez a estrutura do novo centro de excelência. Excursões nesse período da temporada não estão descartadas a partir de 2019.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem