Lucas Lima e a explosiva relação com Santos e Palmeiras

Meia tem histórico de polêmicas com o Verdão e esta na mira do clube para 2018. Renovação de contrato com o Peixe ainda é incerta


Mesmo sem poder entrar em campo, por conta de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, Lucas Lima é um dos protagonistas do clássico entre Santos e Palmeiras, neste sábado, às 19h (de Brasília), na arena alviverde, pelo Campeonato Brasileiro.

A relação entre o camisa 10 do Peixe e o rival é de longa data e já ganhou diversos capítulos desde 2011, quando o meia ainda defendia a Inter de Limeira. Abaixo, o GloboEsporte.com mostra a ligação entre o jogador e os clubes.

Lucas Lima de verde? Não foi dessa vez...

O meia chegou a treinar no Palmeiras B em 2011, quando era jogador da Inter de Limeira, mas o negócio em definitivo não aconteceu. Ele foi aconselhado por Lelo (técnico da equipe do interior à época) a não aceitar uma proposta salarial de R$ 5 mil mensais por ter futebol para começar de cara em um time que disputasse a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o atleta se transferiu para o Internacional. Ironicamente, porém, não se firmou e foi "rebaixado" ao time sub-23. Em 2013, foi emprestado ao Sport, clube onde teve uma temporada de destaque. Até que, em alta na equipe pernambucana, o jogador despertou o interesse do Santos, que o contratou em 2014.

Lucas Lima zoeiro nas redes sociais

Lucas Lima sempre foi bem ativo nas redes sociais, com brincadeiras e respostas aos seus seguidores. Desde que chegou ao Santos, o meia escolheu seu principal alvo: o Palmeiras. Quando o rival perdia um clássico para o Peixe ou era goleado, o camisa 10 do Alvinegro fazia questão de zoar.

Desde então, Lucas Lima passou a ser perseguido por palmeirenses nas redes. A resposta, é claro, veio em tom de brincadeira.

– Eles têm bombado meu Instagram. Ganhei vários seguidores, então agradeço. Continuem mandando (risos). Não tenho nada contra o Palmeiras, mas é uma rivalidade sadia, fora do campo. Torcida é complicado. Eu também gosto de provocar. Brinquei umas vezes, eles brincam mil vezes por foto. Eu tenho que agradecer aos seguidores – disse Lucas Lima, em uma de suas entrevistas.

Relembre algumas zoeiras do camisa 10 do Santos ao rival:
Após a eliminação do Palmeiras na Libertadores no ano passado:


Após o Palmeiras ser goleado por 4 a 1 para o Água Santa, também em 2016:





Lucas Lima de verde em 2018? Resta aguardar...

A menos de quatro meses do fim do contrato com o Santos, Lucas Lima ainda não respondeu à proposta de renovação feita pelo clube no meio de maio. O atual acordo é válido até dia 31 de dezembro, o que o permite assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça em janeiro.

Um suposto interesse do Palmeiras em contar com o camisa 10 do Peixe veio à tona nos últimos dias. O presidente do Alvinegro, Modesto Roma Júnior, disse que falou com Lucas Lima e desmentiu a história.

– Eu tive uma conversa com o Lucas. Ele disse que não tem nada nesse sentido. E eu não tenho motivo para não acreditar na palavra dele. Ele está refletindo e decidindo (sobre a proposta santista de renovação). É uma decisão pessoal dele, ele tem que ver o melhor para ele, como o Santos o melhor para o Santos – disse Modesto, recentemente.

A cronologia foi a seguinte:

15 de maio - Santos faz "excelente proposta" e aguarda resposta para renovar com Lucas Lima

17 de junho - Lucas Lima: "Fico aqui até o final do ano"

23 de junho - Pai de Lucas Lima elogia proposta do Santos, mas diz: "O sonho dele é a Europa"

21 de julho - Após reunião, Modesto diz que Santos não tem pressa para renovar com Lucas Lima

22 de setembro - Presidente do Santos diz não temer perder Lucas Lima para o Palmeiras

O Santos não confirma os termos da oferta de renovação, mas ela é de cerca de R$ 45 milhões até o final de 2020. O salário do jogador dobraria, com gatilhos de aumentos anuais. O clube ainda prevê uma negociação para que Lucas receba parte dos direitos econômicos, hoje divididos entre o fundo Doyen (80%), o Santos (10%) e o empresário Edson Khodor (10%) – a forma como isso seria feito ainda depende de conversas entre as partes, já que há um litígio entre o clube e a Doyen.

Em entrevista recente ao GloboEsporte.com, Lucas Lima disse não ter pressa para dar uma resposta ao Santos. O camisa 10 do Peixe afirmou que gostou da proposta do Alvinegro, mas revelou ter recebido ofertas maiores, inclusive de clubes brasileiros. O meia se mostra cauteloso antes de tomar sua decisão.

– É uma proposta boa. Não vou mentir, já recebi propostas muito maiores do que essa, até de clubes brasileiros. É o futuro da minha família também. Eu podia ficar enchendo linguiça, dizendo que vou renovar, mas não. Falo a real. Analisei e gostei da proposta que o Santos me deu, mas é a hora de sentar, de não ter pressa, porque, pela minha idade, pode ser meu último contrato bom – afirmou Lucas Lima, há quatro semanas.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem