Felipe Melo é reintegrado ao elenco e dará entrevista nesta tarde, Veja

Meio-campista teve uma reunião com o presidente Maurício Galiotte nesta manhã e já vai treinar com o grupo durante à tarde. Apesar disso, Cuca não deve utilizar o jogador


Felipe Melo foi reintegrado ao elenco do Palmeiras depois de uma reunião na manhã desta segunda-feira entre ele e o presidente do clube, Maurício Galiotte. O meio-campista dará uma entrevista coletiva às 15h e depois já participará da atividade com o restante do grupo.
Esta reintegração não significa que o camisa 30 será usado por Cuca durante o Campeonato Brasileiro. O técnico entendeu a decisão da diretoria, já que mantê-lo afastado poderia criar uma briga judicial em que o Verdão correria o risco de ver o contrato do atleta ser rescindido e ainda ter de pagar uma alta indenização - o clube tem cerca de R$ 7 milhões em luvas para pagar ao camisa 30, cujo vínculo só vence no fim de 2019.

Mas todos na Academia sabem que o técnico não se entusiasma com a ideia de voltar a usar Felipe durante as partidas. Inicialmente, ele voltará apenas para treinar com os outros atletas, mas sem jogar. Esta pode não ser uma postura definitiva se o jogador convencer seu antigo desafeto em termos técnicos, táticos e de comportamento.

Este retorno vinha sendo costurado nos últimos dias pela diretoria. O jogador estava fora desde o fim de agosto. O estopim para o afastamento foi o pós-jogo contra o Cruzeiro, quando o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, no Mineirão. No vestiário, Felipe ofendeu o treinador, que então decidiu deixá-lo procurar um novo clube. Não chegaram propostas.

Na época, Maurício e o diretor de futebol Alexandre Mattos ainda tentaram contornar o caso, mas o vazamento de um áudio em que Felipe chamava Cuca de "mentiroso, mal caráter e covarde" atrapalhou os planos. Foi então que Mattos, em entrevista, afirmou que a decisão era definitiva.

Como não surgiram outros interessados de forma oficial, e Felipe notificou o clube extrajudicialmente por estar treinando em horários alternativos, sem a mesma condição de seus companheiros, o Palmeiras voltou a trabalhar por sua reintegração. Houve antes do jogo contra o São Paulo uma reunião entre diretoria, Cuca e o jogador, e nela o técnico ouviu um pedido de desculpas.

Na última semana, Felipe estava de férias com sua família em Jericoacoara (CE). Sua reapresentação será nesta segunda, na Academia de Futebol. Toda a entrevista do jogador será publicada em tempo real no LANCE!.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem