Expulsões obrigam Cuca a mexer na equipe titular do Palmeiras


Se Cuca vinha tentando dar sequência ao time considerado ideal para o resto da temporada no Palmeiras, ele será obrigado a fazer mudanças importantes entre os titulares para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Com as expulsões do zagueiro Luan e do atacante Willian no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, sábado, em Belo Horizonte, o treinador tem duas vagas abertas em sua formação principal para o próximo jogo, contra o Coritiba, segunda-feira (dia 18), no Pacaembu.

De folga nesta segunda-feira, o elenco do Verdão se reapresenta na Academia de Futebol na terça. Mas, mesmo com desfalques, tais mudanças não devem impactar muito no estilo tático da equipe.

Na zaga, Juninho deve substituir Luan. O defensor, inclusive, entrou no time ainda no primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG e teve bom desempenho. Canhoto, ele deve entrar pelo lado esquerdo da defesa, o que obriga Edu Dracena a retornar para o lado direito.

Em recuperação de uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo, Yerry Mina, que teve saída definida para o Barcelona em 2018, deve ser ausência por até mais dois meses. As outras opções para o setor são Antônio Carlos e o garoto Pedrão, que vem treinando com frequência na Academia de Futebol e arrancando elogios da comissão técnica.

No ataque, a ausência de Willian até adia uma decisão mais drástica de Cuca no comando da equipe. Isso porque Dudu, de volta ao time, deve ser o herdeiro natural da vaga para formar dupla com Deyverson.

Recuperado de uma lesão muscular, o camisa 7 ficou no banco de reservas contra o Galo e entrou apenas no segundo tempo. Segundo o treinador, o atacante ainda precisa de tempo para recuperar condicionamento físico – ele não atuava desde o dia 9 de agosto.

Com dois meias (Moisés e Guerra) e dois volantes (Jean e Tchê Tchê), Cuca tem montado o Palmeiras no 4-4-2, com o venezuelano mais pelo lado direito, mas com ajuda na marcação, e um dos atacantes mais aberto pela esquerda (Willian) completando com Deyverson o sistema ofensivo.

Nas mesmas características, o treinador conta também com Róger Guedes e Keno. Para um outro estilo de formação, Miguel Borja volta a ser opção – neste caso, caberia a Deyverson a ter mais liberdade, com o colombiano como referência.

Com 37 pontos, os palmeirenses voltam a campo apenas no dia 18 de setembro, quando recebem o Coritiba no Pacaembu.



Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem