Cuca exalta Deyverson: 'Esse é o perfil de jogador que a gente buscava'

Técnico diz que Palmeiras soube controlar o jogo contra o Botafogo e exalta as características do centroavante: 'Não é um perfil igual ao do Borja. Eles podem jogar juntos'

Deyverson comemora o primeiro gol do Verdão com os companheiros - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não foi só com gol que Deyverson contribuiu para a vitória do Palmeiras sobre o Botafogo, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Após a partida no Estádio Nilton Santos, o técnico Cuca exaltou as características do camisa 16, que briga sempre pela primeira bola e facilita o trabalho dos companheiros. O jogador agora tem três jogos pelo clube, todos como titular, e dois gols.
- Você não precisa ganhar toda primeira bola, mas se você disputar essa bola o adversário já não direciona o passe. Quando você ganha a segunda bola, você inicia as jogadas. Esse é o perfil de jogador (Deyverson) que a gente buscava, não é um perfil igual ao do Borja. Eles podem jogar juntos, tanto que a gente ganhou o jogo com os dois juntos - disse Cuca.

Antes da chegada de Deyverson, Cuca tentou fazer com que Borja se adaptasse a essa função, mas não teve sucesso. Willian, que agora está machucado, era o titular da posição. A chegada de um camisa 9 que se movimente, dispute a primeira bola, faça o pivô e tenha presença de área era um grande desejo do treinador. São características que Gabriel Jesus, destaque do time do ano passado, possui.

Contra o Botafogo, Deyverson e Borja terminaram jogando juntos - o colombiano entrou no segundo tempo.

- A gente soube jogar o primeiro tempo. Não criamos muitas chances, mas o Gatito pegou duas bolas incríveis, uma passou pertinho. Tínhamos o controle, o Botafogo teve uma chance com o Roger. Quando a gente sai na frente, é natural o adversário vir para cima no segundo tempo. O gol acabou acontecendo, não sei se estava impedido ou não. Cinco minutos depois desse gol, a gente deu uma descontrolada. Depois a gente retomou. Senti que precisava fortalecer um pouquinho o lado esquerdo, porque eles estavam bombando muito lá. A entrada do Zé para fazer uma dobradinha com o Egídio na marcação e no apoio foi boa. Dali saiu a jogada do gol. E também colocamos o segundo atacante, o Borja, junto com o Deyverson. De repente o adversário está encaixado em você, e com uma mudança descobre-se um espaço, e foi o que aconteceu. Uma jogada de ultrapassagem na linha de fundo, um cruzamento, e fizemos o gol - analisou Cuca.

O Palmeiras joga às 16h de domingo contra o Atlético-PR, no Allianz Parque. Deyverson provavelmente será um dos poupados neste duelo. A ideia de Cuca é utilizar reservas e descansar os titulares para o duelo com o Barcelona de Guayaquil (ECU), quarta, pelas oitavas da Libertadores.
Fonte: LanceNet
Postagem Anterior Próxima Postagem