Clássico ganha peso ainda maior no Palmeiras


Cuca conversa com jogadores na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

Após protestos, pressão e muita cobrança, o Palmeiras espera um ambiente mais positivo no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, na arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como é de costume, Cuca não abre mão do clima de mistério na preparação da equipe para o Choque-Rei. Será o primeiro encontro do treinador com o torcedor após a principal organizada ligada ao clube pedir sua demissão.

No início da semana, o comandante do Verdão mudou a programação e pediu para conversar com a imprensa na terça-feira, data do protesto da Mancha Alvi Verde. Durante os treinamentos na Academia, o técnico tem aproveitado também para conversar com os jogadores e acalmar os ânimos.

– É uma semana cheia, semana de clássico. Ele (Cuca) passou tranquilidade. Não falou muita coisa, só que temos de ganhar o jogo, porque a torcida vai e não conseguimos o resultado (perdeu para a Chape na rodada passada). Esse jogo vai ser muito importante, a torcida vai apoiar. Vamos lutar até o fim. Vamos guerrear para sair com três pontos – disse o atacante Keno, em entrevista coletiva na última quinta-feira.

Pressionado por causa das eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Palmeiras chega para o clássico com seus principais comandantes questionados. Alexandre Mattos, inclusive, chegou a ser ameaçado de morte após a derrota contra a Chapecoense. Tal cobrança também é ampliada aos atletas – o time, mesmo no G-4 do Brasileirão, não vence há três partidas.

Para o Choque-Rei, o Verdão já havia vendido 25 mil ingressos até a última quinta. Além da grande presença da torcida, os palmeirenses defendem também um ótimo retrospecto contra o rival na arena: quatro jogos e quatro vitórias desde a reinauguração do estádio, em novembro de 2014.

– Pode ser o ponto de virada. Sabemos que podemos dar a volta por cima. É um clássico muito importante, nunca perdemos para o São Paulo aqui dentro. Vai ser um jogo muito competitivo. A situação que vivemos não é muito boa, mas o clássico é decidido nos detalhes – acrescentou Keno.

O Palmeiras é o quarto colocado com 33 pontos, com um de vantagem para o Flamengo, hoje na quinta posição. O rival São Paulo se encontra em situação mais delicada na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro – é o primeiro integrante da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 23 pontos.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem