Barcelona exerce preferência e fecha contratação de Mina por R$ 33 milhões, diz jornal


Mina vai trocar o Palmeiras pelo Barcelona em 2018, segundo jornal

O zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras, será mesmo jogador do Barcelona. Segundo informações do jornal catalão “Sport”, o clube catalão exerceu a opção de compra que tinha sobre o colombiano e pagará 9 milhões de euros (R$ 33 milhões) para fechar a contratação.
Mina, contudo, não deixará o futebol brasileiro, ao menos, até janeiro. A apresentação do palmeirense na Espanha, inclusive, é incerta, podendo acontecer apenas após a Copa do Mundo de 2018, ao final da temporada europeia, segundo a própria publicação catalã. 

“A entidade trabalha com dois cenários. O primeiro seria que o jogador fosse inscrito no mercado de inverno (em janeiro) e se colocasse às ordens de Ernesto Valverde. A segunda opção, se a equipe funcionar e não precisar de contratações, é que Yerry Mina seja emprestado até o final da temporada”, escreveu o “Sport”.

O diário afirma que o Barcelona decidiu exercer a compra de Mina porque não quis “esperar mais diante dos problemas defensivos detectados nas duas partidas da Supercopa da Espanha diante do Real Madrid” – os catalães foram derrotados na ida e na volta pelo rival.

Atualmente, o time do técnico Ernesto Valverde tem Gerard Piqué e Samuel Umtiti como titulares, além das opções de Mascherano e do jovem brasileiro Marlon.

Mina está afastado do Palmeiras por uma fratura no pé, sofrida na eliminação para o Barcelona, do Equador, na Copa Libertadores, na última semana.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem