Veja como Cuca pode montar o Palmeiras contra o Cruzeiro

Verdão não conta com seis jogadores para o duelo das quartas da Copa do Brasil, mas ganha novas opções para a equipe; time precisa vencer para se classificar

As listas de reforços e desfalques do Palmeiras para o duelo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, são grandes. Se por um lado o técnico Cuca tem novamente oito importantes nomes à disposição, por outro não poderá contar com seis atletas que fazem parte da base alviverde.

Além de Dudu, Michel Bastos, Tchê Tchê e Borja, que cumpriram suspensão automática contra o Sport, no último domingo, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o Verdão terá os retornos de Felipe Melo, Alejandro Guerra e Fabiano – o trio estava trabalhando em São Paulo, mas já foi integrado ao elenco na última segunda-feira. Outro que também volta ao time é Yerry Mina, poupado da partida no Recife por causa de dores no pé.

Na contramão, Cuca perde cinco importantes jogadores por causa do regulamento da Copa do Brasil. Juninho, Luan e Mayke, por exemplo, já foram utilizados na competição por suas ex-equipes (Coritiba, Vasco e Cruzeiro, respectivamente). Já Bruno Henrique e Deyverson foram contratados depois do fim do período de inscrições para o torneio.

Dessa maneira, o Verdão ganha opções para o duelo contra o Cruzeiro. Os palmeirenses precisam vencer no Mineirão para avançar à semifinal da Copa do Brasil – o jogo de ida, em São Paulo, terminou empatado em 3 a 3. Ou seja, os mineiros têm a vantagem do empate até 2 a 2.

Veja abaixo a situação de cada posição:

Gol

Jailson voltou ao time contra o Flamengo e vem sendo elogiado. Sem nenhuma derrota na Série A do Brasileirão, contando a campanha do ano passado, o goleiro mostrou personalidade e será mantido na vaga de Fernando Prass. Além de qualidade, tem virado um tipo de talismã.

Lateral
Sem Mayke, que vinha ganhando sequência, a única opção do setor é Fabiano. O problema é que o atleta vem de recuperação de uma cirurgia dentária. Uma possibilidade é o treinador voltar a improvisar no setor, com Tchê Tchê ou Jean. Na esquerda, Egídio vem como titular – Michel Bastos é outra possibilidade.

Zaga
Setor mais desfalcado, Cuca não deve ter muita dúvida para escalar o time com Yerry Mina e Edu Dracena. Os dois não atuaram no fim de semana e devem voltar a formar a dupla titular.

Meio de campo
Se a zaga perdeu muito, o meio ganhou várias opções. Ausentes dos duelos contra Flamengo e Sport, Felipe Melo e Alejandro Guerra reforçam a delegação palmeirense em Belo Horizonte. Na teoria, há uma posição aberta na vaga deixada por Bruno Henrique. Nas últimas exibições como visitante, Cuca adotou uma formação com três volantes para fortalecer a marcação, dar velocidade e mais qualidade na saída de jogo. Thiago Santos, Jean, Tchê Tchê, Zé Roberto, Felipe Melo e Guerra estão disponíveis. As opções por Zé Roberto, Bruno Henrique e Tchê Tchê, no Rio, e por Thiago Santos, Jean e Bruno Henrique, no Recife, deram muito certo.

Ataque
Sem Willian e Deyverson, o Palmeiras pode apostar sua força ofensiva na velocidade de Róger Guedes e no poder de decisão de Dudu. Borja é o único centroavante disponível. Armador, Guerra também tem característica para atuar como um "falso 9". Como centroavante, apenas Borja à disposição de Cuca.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem