Sucesso ou decepção? Os destinos de 7 crias do Palmeiras no exterior


Por onde anda aquele garoto que brilhou nas categorias de base do meu time e logo foi vendido para o exterior? Será que ele virou um jogador importante por lá? Ou será que se tornou apenas mais um dentre tantos brasileiros espalhados pelo Mundo da Bola?
É para responder perguntas como essas que o “Blog do Rafael Reis” mostra desde o início desta semana os paradeiros das crias dos 12 maiores clubes do Brasil.

No segundo capítulo da série, localizamos sete jogadores formados no Palmeiras, cuja base passou por uma espécie de renascimento nos últimos anos. Na próxima quarta-feira, será a vez do São Paulo.

GABRIEL JESUS
Atacante
20 anos
Manchester City (ING)

Principal nome revelado pelo Palmeiras nas últimas duas décadas, foi o protagonista da conquista do título brasileiro do ano passado. Contratado a pedido de Pep Guardiola pelo Manchester City, chegou chegando à Inglaterra e fez sete gols nos primeiros 11 jogos pelo novo time. Apesar de muito jovem, já é titular absoluto da seleção brasileira e uma das maiores apostas de Tite para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

VAGNER LOVE
Atacante
33 anos
Alanyaspor (TUR)


Assim como Gabriel Jesus, surgiu como um fenômeno no Palmeiras e rapidamente passou a vestir a camisa 9 da seleção. No entanto, a carreira de Vagner Love oscilou demais e ele nunca chegou a ser um centroavante de primeiro escalão do futebol mundial. Aos 33 anos e depois de quatro retornos ao futebol brasileiro, um deles ao próprio Palmeiras, vive grande fase no Alanyaspor e foi artilheiro do último Campeonato Turco.

GABRIEL SILVA
Lateral esquerdo
26 anos
Udinese (ITA)


Titular da lateral esquerda durante 2010 e 2011, foi negociado com Giampaolo Pozzo, então dono da Udinese (ITA) e do Granada (ESP). Gabriel Silva passou pelos dois clubes e também foi emprestado aos italianos Novara, Carpi e Genoa. Desde janeiro, está novamente na Udinese, time onde mais atuou desde sua chegada à Europa. Na temporada passada, ficou a maior parte do tempo no banco, mas foi titular nas últimas rodadas.

ILSINHO
Lateral direito/Meia
31 anos
Philadelphia Union (EUA)


Apesar de ter a carreira mais identificada com o São Paulo, começou nas categorias de base do Palmeiras e chegou a se profissionalizar no Palestra antes de ir para o outro lado do muro que separada os centros de treinamento dos dois clubes. Já na reta final da carreira, migrou no ano passado para os Estados Unidos e hoje disputa a MLS (Major League Soccer) pelo Philadelphia Union, equipe que avançou até os playoffs na última temporada.

BRUNO
Goleiro
33 anos
Fort Lauderdale Strikers (EUA)


Reserva do gol do Palmeiras durante quase uma década, teve algumas oportunidades como titular depois da aposentadoria de Marcos e foi campeão jogando na Copa do Brasil de 2012. Assim como Ilsinho, migrou para os EUA em 2016. Mas, ao contrário do ex-companheiro, não joga na principal liga de futebol profissional dos EUA. Bruno atua no Fort Lauderdale Strikers, franquia da Flórida que jogou na última temporada a NASL e que agora está com futuro indefinido.

VINÍCIUS
Atacante
23 anos
Adanaspor (TUR)


Jogador mais jovem a estrear pelo time profissional do Palmeiras, com 16 anos, o atacante continua vinculado ao clube, mas foi emprestado no início do ano ao Adanaspor, clube turco que também contava com o zagueiro Maurício Ramos, outro ex-jogador do time paulista. A nova equipe de Vinícius, porém, deixou a desejar e terminou o campeonato na última colocação.

RAMAZOTTI
Atacante
28 anos
DPMM (BRU)


Pouco lembrado pelo torcedor palmeirense, disputou Copa São Paulo e também vestiu a camisa do time B que o clube mantinha em meados da década passada. Ramazotti rodou o mundo (atuou na Suíça, em Portugal e no Japão) e foi parar em Brunei, minúsculo país de 400 mil habitantes localizado na Ásia. Lá, é ídolo do DPMM e foi artilheiro da liga nacional nas duas últimas temporadas.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem