Luta, garra e reclamações de pênalti. Palmeiras deslancha no segundo tempo para derrotar o Rubro-Negro por 4 a 2



A atuação ainda ficou distante daquilo que a torcida imagina, mas o Palmeiras ao menos mostrou muita disposição para bater o VItória por 4 a 2, de virada, neste domingo, na arena, pelo Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer com a forte marcação no primeiro tempo, o Verdão aproveitou os espaços no segundo e quebrou a série de três derrotas consecutivas na temporada. O resutado complica o Rubro-Negro baiano na zona do rebaixamento.

A partida ficou marcada por um pênalti bastante duvidoso que resultou no gol de empate do Palmeiras. Mina e Wallace disputaram um cruzamento na área, e o zagueiro colombiano caiu. O árbitro Bruno Arleu de Araújo viu falta. Pelas imagens da televisão, porém, é bastante difícil identificar se houve infração.

O Palmeiras tem agora 22 pontos e segue no bloco de cima da classificação. Cuca já jogou a toalha sobre a briga pelo título e quer e uma honrosa campanha para terminar entre os seis primeiros. O Vitória permanece com apenas 12 entre os quatro piores e acumula o terceiro resultado negativo seguido.
Os dois times voltam a jogar na quarta-feira. O Vitória busca a reabilitação diante do Vitória, às 19h, no Barradão, enquanto o Palmeiras visita o Flamengo, às 21h45, na Ilha do Urubu.

O JOGO

O gol perdido por Guerra logo no primeiro minuto deu a impressão de que o Palmeiras não sofreria. Mas não foi isso o que aconteceu. Cuca colocou o time bastante avançado em campo e abriu espaços em demasia. Em sua volta ao time, Felipe Melo errou um passe pelo meio aos nove minutos e armou o contra-ataque. Uillian Correia fez um golaço em chute de longe.

A partir disso, o Rubro-Negro se fechou ainda mais e não permitiu que o Verdão chegasse. O empate saiu aos 36 graças a um erro do árbitro Bruno Arleu de Araújo. Mina se jogou na área em disputa com Wallace, e o juiz marcou pênalti. Róger Guedes converteu. No embalo da torcida, os paulistas viraram aos 45 em falha defensiva que Dudu aproveitou.

O desempenho do Palmeiras em nada mudou no segundo tempo. O time continuou cometendo muitos erros individuais e, para piorar, voltou apagar na defesa, principalmente com Mina. Aos 15, Neílton recebeu na cara de Prass e chutou para fora. Em seguida, aos 20, Wallace carimbou o travessão em cabeceio após escanteio.

Mas o Vitória cansou, e o Palmeiras garantiu a vitória graças a Dudu. Aos 25, ele disparou pela esquerda e cruzou. Após rebote da trave em chute de Willian, Mayke bateu forte para aumentar. Dudu fez o segundo dele aos 31, completando cruzamento de Michel Bastos. No fim, aos 39, David fez um golaço e ainda diminuiu.
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem