Em alta no Brasileirão, Palmeiras muda foco para Libertadores e Barcelona-EQU



O tão comentado dia 5 de julho está perto para os palmeirenses. Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 no último sábado (veja o gol no vídeo abaixo), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão deixou o Pacaembu com a cabeça no Barcelona de Guayaquil e nas oitavas de final da Libertadores.

Experiente e líder do elenco, Fernando Prass alertou para as diferenças de características das duas competições.

– Temos de entender que é uma competição diferente, um regulamento totalmente oposto a esse aqui (do Campeonato Brasileiro), que são 38 rodadas e um jogo não influencia no outro. A Libertadores são dois jogos, uma distância ruim de quase um mês (para o jogo de volta). Tem de ter consciência que não acaba lá a eliminatória, mas pode se dar um grande passo – disse o goleiro.

Depois de um início irregular no Campeonato Brasileiro, Cuca vem conseguindo fazer o Palmeiras render mais coletivamente nas últimas partidas. Mas, desde a sua chegada, o treinador afirmou que o objetivo era, entre jogos de quarta e domingo, preparar a equipe para o mata-mata da Libertadores.

No último sábado, o Verdão entrou em campo para enfrentar o Grêmio com uma formação alternativa. Sempre presente no time titular, Prass comemorou a recuperação do time e destacou a preparação palmeirense para a competição sul-americana.

– A partir de agora vamos estudar mais o adversário. São times que não temos muito conhecimento porque vemos dois ou três jogos na Libertadores, o campeonato deles não passa para cá. Mas o Palmeiras tem uma equipe de análise muito competente e vai nos dar muitas ideias sobre o time deles. Vamos ter dois treinos até a partida, um lá. O pessoal que vinha mais desgastado conseguiu descansar. O principal é isso, recuperar de um jogo para o outro e entender a competição. Muda totalmente a chave para as várias eliminatórias, se Deus quiser, até a final da Libertadores – completou o camisa 1.

O Palmeiras volta aos trabalhos na Academia de Futebol na manhã de segunda-feira. À tarde, o grupo viaja para Guayaquil. No Equador, está previsto um treinamento no estádio Monumental Isidro Romero Carbo, palco da partida de quarta-feira.
O duelo de volta das oitavas de final da Libertadores será somente no dia 9 de agosto, em São Paulo, na arena do Verdão.
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem