A vez dele: Jailson supera Prass no Palmeiras e tem maior chance da carreira

Após entrar em 2016 por lesão de titular, goleiro conquista vaga "na bola" antes de momentos de decisão na temporada. Verdão usou nove jogadores na posição depois de Marcos

Jailson é o novo goleiro titular do Palmeiras. A manchete lida no ano passado por torcedores alviverdes agora é repetida. A diferença é que o camisa 14 assume a posição por questões técnicas e não por uma lesão de seu principal concorrente, Fernando Prass, como ocorreu em 2016.
Cuca resolveu mudar na última quarta-feira. Ainda procurando uma formação ideal, e com Prass questionado, o treinador apostou no retorno de Jailson. E o resultado não poderia ter sido melhor: o goleiro fez boas defesas e foi decisivo no empate em 2 a 2 com o Flamengo ao defender uma cobrança de pênalti de Diego na segunda etapa.

O treinador ainda não confirmou publicamente que Jailson continuará como titular, mas o desempenho satisfatório na última partida o credenciam a permanecer. Mais que isso: Prass vive momento delicado, com seguidas falhas e questionamentos até por parte dos torcedores. Por isso, o ídolo alviverde deve estar novamente no banco, agora diante do Sport, domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. 

Coincidências? Cuca gosta!
Jailson carrega ainda um número que Cuca, supersticioso declarado, dificilmente vai ignorar. No ano passado, o Palmeiras não perdeu mais assim que ele entrou no lugar de Prass. Foram 19 partidas de invencibilidade na arrancada que culminou com o título brasileiro.

Havia a possibilidade de Jailson iniciar 2017 como titular, mas Cuca optou por sair e deixou uma incógnita na posição. Eduardo Baptista chegou e promoveu o retorno de Prass.

– Espero manter essa media. Fico feliz de seguir com esses números, até porque quem ganha com isso é o Palmeiras. Agora temos uma partida complicada contra o Sport, que vem em ótima fase, mas com muito respeito vamos até Recife para buscar o resultado positivo - afirmou o novo dono do gol palmeirense, que soma 14 vitórias e seis empates em 20 partidas no Campeonato Brasileiro.


Amor pelo Verdão desde cedo e maior chance

Virar titular do Palmeiras representa muito para Jailson, de 36 anos. O goleiro nascido em São José dos Campos, no interior de São Paulo, começou sua ligação com o Verdão ainda na infância, quando passou a torcer pelo clube.

O encontro com o time do coração demorou a acontecer. Ele rodou por equipes menores – Campinense, São José, Ituano, Guaratinguetá, Juventude, Oeste e Ceará – e só chegou à Academia de Futebol em 2014, já com 33 anos. Na época, o goleiro desembarcou em São Paulo quase como um desconhecido para ser reserva de Prass depois de tentativas frustradas com Deola e Fábio.

Nove goleiros desde adeus de Marcos
A missão de Jailson não é das mais simples. Ele é o nono goleiro utilizado pelo Palmeiras após a "era São Marcos". O único que conseguiu se firmar e ganhar a torcida foi Prass, que tem contrato com o Verdão até o fim de 2017. Bruno, Deola, Raphael Alemão, Aranha, Vagner, Fábio e Vinicius Silvestre também tiveram uma chance, mas não convenceram.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem