Tabu e última derrota na arena esquentam duelo entre Palmeiras e Atlético-MG


Confronto entre Palmeiras e Atlético Mineiro, que acontece neste domingo, às 16h, na arena, tem tudo para ser um dos melhores do ano. E não é apenas por se tratarem de dois dos melhores elencos do Brasil, mas sim pelos contornos deste confronto.

Invicto há mais de 10 meses em sua casa, o Verdão encara o último adversário a sair vencedor de sua arena. O Atlético Mineiro bateu o Palmeiras por 1 a 0 no dia 24 de julho de 2016, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro – torneio conquistado pelo time paulista meses depois. O gol do jogo foi marcado pelo volante Leandro Donizete, aos 14 minutos do segundo tempo.

Desde então, o estádio localizado na Pompeia não sabe mais o que é perder. São 24 jogos, 19 vitórias e cinco empates. Se não bastasse a pressão de manter a invencibilidade dentro de sua arena, o Palmeiras também encara um tabu que dura quase seis anos.

O Verdão não vence o Galo desde o dia 30 de julho de 2011. Foram, ao todo, 11 jogos no período, com dois empates e nove vitória atleticanas, em duelos válidos pelo Campeonato Brasileiro (nove vezes) e Copa do Brasil (duas vezes, em 2014).

O último triunfo alviverde no duelo contra os mineiros ocorreu no estádio Canindé, por um placar de 3 a 2 para o Verdão. E pela escalação do Palmeiras naquele dia fica claro que muita coisa mudou no clube de lá para cá (veja abaixo no campinho como o time de Luiz Felipe Scolari bateu o Galo).


Cuca é o palmeirense que mais vezes dirigiu o Verdão na arena (23 vezes) e por isso tem muita responsabilidade na identidade criada pelos palmeirenses na nova casa. Questionado sobre a força do time como mandante, o treinador falou sobre a importância do apoio da torcida.

– Você conhece teu habitat, tem a força da arquibancada, que é importantíssima em todos os sentidos. Você sabe jogar dentro da tua casa. Às vezes eu falo umas coisas que não tem nada a ver. Agora pode não ter nada a ver, me veio aqui e eu falo. Como é jogar em casa e fora? É mais ou menos assim. Vamos comer a mesma comida, você vem com a tua esposa lá em casa, vai ficar à vontade? Vai? Não vai. Se eu vou na tua casa acontece da mesma forma, com a mesma comida, o mesmo talher, o mesmo prato, mas é um habitat que não é conhecido. A não ser que o cara seja cara de pau. Às vezes pega um time assim... – brincou.

Neste domingo, o Palmeiras vai em busca de sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, depois de ganhar do Vasco em casa e perder da Chapecoense e do São Paulo, ambos fora da arena. Já o Atlético ainda busca sua primeira vitória na competição. O Galo empatou o primeiro jogo contra o Flamengo, no Rio, perdeu para o Fluminense e empatou contra a Ponte Preta, ambos em casa.
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem