Por mata-mata, Palmeiras pode dar descanso e mudar time contra a Ponte



Uma palavra resume bem o que deve ser o Palmeiras para o próximo fim de semana: dúvida. Perto de iniciar a disputa com o Cruzeiro por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil e também de olho no Barcelona de Guayaquil, rival da Libertadores, o Verdão pode enfrentar a Ponte Preta, no domingo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, com mudanças no time.

No dia a dia da Academia de Futebol, ninguém nega que o principal objetivo do clube na temporada é a competição sul-americana. Porém, o torneio mata-mata nacional, por se tratar de uma disputa de título em seis jogos, também é visto com bons olhos. Por isso, o time de Cuca pode ir a Campinas com uma formação modificada. Confira a situação por setor:
Defesa

Edu Dracena voltou ao time contra o Atlético-GO e teve boa atuação. Mas a atual comissão técnica tem optado por poupar o atleta entre alguns jogos, mesma tática adotada com o lateral-esquerdo Zé Roberto. Na última quinta-feira, por exemplo, Cuca testou uma formação com três zagueiros reservas: Luan, Antônio Carlos e Juninho.

Por já terem atuado na Copa do Brasil, Luan e Juninho serão desfalques diante do Cruzeiro, o que aumenta a probabilidade de pelo menos um ser aproveitado no duelo em Campinas.
Meio-campo

As ausências dos lesionados Felipe Melo, Thiago Santos e Arouca continuarão obrigando o treinador a mexer no time. Jean e Tchê Tchê são opções prováveis, mas Bruno Henrique já se colocou a disposição da comissão técnica para estrear no domingo. Novato, Gabriel Furtado, de 17 anos, tem treinado na Academia e até foi escalado como titular no jogo-treino contra o São Caetano.

No setor de criação, Guerra pode ser preservado já pensando nos próximos - e importantes - duelos. Entre as partidas contra o Cruzeiro, no dia 28 de junho, e Barcelona de Guayaquil, em 5 de julho, o Verdão recebe o Grêmio, no Pacaembu, no dia 1º de julho, pelo Brasileirão. O venezuelano tem sido o destaque nas últimas partidas, mas vem recebendo atenção especial na preparação e na recuperação física.
Ataque

O setor seria motivo de dúvida até para um confronto decisivo de Libertadores. No período em que Dudu esteve ausente - em recuperação de uma lesão muscular -, Keno entrou bem na equipe. Além disso, Róger Guedes retomou a confiança e vem se destacando.

Willian e Borja também marcaram em vitórias recentes do Verdão e voltaram a ter papel decisivo. Hoje, na prática, Cuca conta com cinco nomes para três vagas.

O mistério na divulgação sobre a preparação da equipe tem sido algum bastante comum entre os palmeirenses em 2017. O Verdão até deixou de divulgar a lista de atletas relacionados para as partidas da equipe, ao contrário da maioria dos clubes da elite nacional, que costumam fornecer tal informação na véspera dos jogos.

Diante do cenário, palmeirense, que tal ajudar o técnico Cuca a escalar o Verdão?
 Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem