Meia e falso 9, Diego Souza entra na mira do Palmeiras e pode deixar o Sport

Com cinco partidas no Brasileiro, ele poderia atuar tanto na competição nacional quanto ser inscrito na Libertadores. Aos 32 anos, voltaria ao clube pelo qual atuou entre 2008 e 2010



O nome da vez para reforçar o Palmeiras é Diego Souza. Depois da tentativa frustrada de tirar Richarlison do Fluminense, a diretoria agora tem o jogador do Sport como seu principal alvo para atender o pedido da comissão técnica por alguém que saiba jogar fora da área e também ser referência dentro dela.
Aos 32 anos, o meia-atacante tem contrato até o final de 2018 com o Sport.

Ciente disso e disposto a investir alto mesmo dentro do mercado nacional - principalmente depois do insucesso com Richarlison -, o Palmeiras acredita que possa convencer os dirigentes pernambucanos a fazer negócio e liberar sua principal estrela, recentemente convocada para a seleção brasileira.

O sonho do jogador de disputar uma Copa do Mundo, inclusive, ajuda os planos do Palmeiras. A promessa é de que, no retorno ao clube que defendeu entre 2008 e 2010 (período em que foi campeão paulista, mas saiu brigado com parte da torcida), Diego Souza atuaria como falso 9, função justamente em que vem sendo testado ultimamente por Tite nos preparativos para 2018.

A maneira como ele saiu do Palmeiras foi tensa. Em abril de 2010, ao ser vaiado após uma substituição, Diego Souza respondeu torcedores com um gesto obsceno em direção à arquibancada numerada do antigo Palestra Itália. Foi afastado pela diretoria e, dois meses mais tarde, acertou com o Atlético-MG.

Apesar do modo como deixou o Palestra Itália, o meia-atacante teria argumentos importantes para voltar a vestir a camisa alviverde, portanto: além de eventualmente ficar mais próximo de uma convocação para a Rússia jogando mais adiantado, ele disputaria a Libertadores e ainda ganharia salário superior ao que recebe atualmente no Recife.

Por outro lado, Diego Souza é muito identificado com o Sport. Na temporada passada, chegou a passar três meses no Fluminense, mas decidiu retornar alegando que sua felicidade estava na Ilha do Retiro. Também em 2016, recusou propostas - uma do Corinthians, inclusive - e renovou contrato com o clube pernambucano, pelo qual tem 49 gols e 146 jogos.

Nesta quarta-feira, o camisa 87 disputa a final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro. No Brasileiro, ele tem cinco jogos, um a menos do que o limite permitido para defender outra equipe na competição nacional.


Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem