Guerra festeja vitória e Prass ironiza fim de tabu em Campinas


Com os gols anotados pelo meia venezuelano Alejandro Guerra, o Palmeiras ganhou da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli pela primeira vez desde a temporada de 2013. Levando em conta apenas confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro, a vitória anterior foi apenas em 2005.

No primeiro tempo, após receber passe de Tchê Tchê, Guerra tocou na saída do goleiro Aranha para abrir o placar. Lucca empatou logo depois para a Ponte Preta, em um chute da entrada da área, mas Guerra recolocou o time paulista em vantagem após boa trama com Gabriel e Erik.

"Estou muito feliz, pois o time jogou bem e competiu. O professor disse que precisávamos competir e fizemos isso. Graças a Deus todos os jogadores estão bem e agora temos que seguir trabalhando para os próximos jogos", disse ao Sportv o meia, que tomou o terceiro cartão amarelo e está fora do jogo contra o Grêmio.

Quando questionado sobre o tabu em Campinas, o goleiro Fernando Prass desabafou.

"Toda hora tem um tabu. É impressionante. Parece que nosso time não vence há 20 anos. Teve tabu contra Inter, Sport, Ponte, Corinthians, Santos... Também devem ter alguns tabus positivos para a gente, não é? Mas não procuram. Aqui é difícil mesmo de jogar", disse.

Com 16 pontos ganhos, o Palmeiras subiu para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Colocado durante o segundo tempo, Dudu valorizou o triunfo com uma série de alterações no time titular e a recente evolução do time.

"Montaram um elenco forte para brigarmos pelas competições. Não tivemos grandes atuações nas primeiras rodadas, mas agora estamos pegando o jeito de jogar, encaixando o time certo e temos tudo para fazer um grande campeonato", afirmou.
 Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem