Falta de volantes faz Palmeiras testar pupilo de Thiago Santos no profissional



Na mesma tarde em que apresentou Bruno Henrique, volante recém-contratado, o Palmeiras começou a testar outro jogador para a posição mais desfalcada do elenco. Gabriel Furtado, do time sub-20, participou na última quinta-feira de jogo-treino contra o São Caetano, ao lado dos profissionais, na Academia de Futebol.

O elenco não tem nenhum primeiro volante à disposição neste momento. Thiago Santos, Felipe Melo e Arouca se recuperam de lesões, enquanto Bruno Henrique, embora tenha se prontificado a estrear já domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, ainda precisa de cerca de duas semanas para adquirir o condicionamento físico ideal.

Diante disso, a comissão técnica decidiu observar Gabriel Furtado, que é nascido em 1999, está emprestado até janeiro pelo Paraná – com opção de compra fixada – e, curiosamente, tem Thiago Santos como pupilo. Cliente do mesmo empresário, o garoto de 17 anos contou com ajuda do volante em seus primeiros passos no clube.

Gêmeo de Rafael Furtado, atacante com o qual dividia um colchão em Curitiba, o volante custou a se separar pela primeira vez do irmão, que deixou o Paraná na mesma época, em abril deste ano, mas com outro rumo: a base do Atlético-MG. Até por isso, nos primeiros meses do agora palmeirense em São Paulo, Thiago Santos lhe deu suporte (e ingressos de alguns jogos).

Apesar de ter chegado ao clube inicialmente para as divisões inferiores, Gabriel já tem experiência como profissional. O volante esteve no banco de reservas do Paraná nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2016 – e entrou no segundo tempo da última partida, contra o Tupi, em casa.

No jogo-treino de quinta-feira, o volante começou como titular e mostrou firmeza nas divididas com os jogadores do São Caetano. Precisou de um curativo no nariz após levar uma bolada no rosto, conseguiu alguns desarmes, cortou bolas pelo alto e recebeu rápidos conselhos de Cuca e Cuquinha, irmão e auxiliar do treinador, no intervalo.

Em razão da escassez momentânea de volantes, é provável que o garoto continue treinando com os profissionais nos próximos dias.
  Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem