Após 10 jogos, recomeço de Cuca no Palmeiras é pior do que início em 2016; compare os números



O Palmeiras saiu da Vila Belmiro, nessa quarta-feira, com mais uma derrota sob o comando de Cuca. Desde que o técnico retornou ao clube no início de maio, o desempenho da equipe nos 10 primeiros jogos com o treinador foi pior do que o apresentado na chegada do comandante em 2016.

O técnico assumiu o clube alviverde em março do ano passado e amargou uma série de quatro derrotas nos quatro primeiros jogos para Nacional-URU, Audax, RB Brasil e Água Santa. Destes, a equipe fez apenas um jogo como mandante, diante do RB Brasil, enquanto os outros foram como visitante.

Depois, o Palmeiras se recuperou e completou os 10 primeiros jogos com Cuca com cinco vitórias (Rio Claro, Corinthians, Mogi Mirim, River Plate-URU e São Bernardo) e um empate (Rosario Central).

Ao longo da temporada, a equipe foi entrando nos eixos e ao final do ano sagrou-se campeã brasileira. O técnico deixou o clube depois do título e reassumiu o cargo no mês passado no lugar de Eduardo Baptista.

Desde o retorno, foram 10 jogos, com quatro vitórias (Vasco, Inter, Tucumán e Fluminense), um empate (Atlético-MG) e cinco derrotas (Chapecoense, São Paulo, Inter, Coritiba e Santos), todas fora de casa, o que dá um revés a mais em comparação com as 10 primeiras partidas de Cuca no ano passado.

Além disso, o Palmeiras fez 18 gols e sofreu 13 nos 10 primeiros jogos com o técnico em 2016. Em 2017, os números caíram para 13 gols feitos e 9 sofridos nas 10 primeiras partidas desde o retorno do treinador.

Vale lembrar, entretanto, que, no ano passado, a equipe foi eliminada da Copa Libertadores, enquanto nesta temporada, desde a volta de Cuca, o clube se classificou às oitavas de final do torneio continental e também se garantiu nas quartas da Copa do Brasil.

Após a derrota para o Santos na Vila, o técnico evitou falar dos resultados negativos anteriores ao jogo dessa quarta. "Não adianta eu te responder das outras derrotas. Pra mim, o importante é o desempenho de jogo. É lamentar o resultado. Já jogamos pior aqui e saímos com o empate. Tem que manter o desempenho", disse Cuca.
 Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem