Palmeiras fica sem volantes por lesão e terá novo meio-campo



A lesão de Thiago Santos trouxe um problema para Cuca: o técnico agora está sem os meio-campistas mais marcadores do Palmeiras. Felipe Melo e Arouca já estão fora, e com isso o técnico deve fazer mudanças no setor para enfrentar o Atlético-GO, quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque.

Thiago machucou a coxa esquerda contra o Bahia e deve ficar 15 dias como desfalque. Felipe Melo, que vinha concorrendo com o camisa 21 pela vaga no time titular, operou a mão esquerda e trata uma lesão na coxa direita - a previsão é de que o camisa 30 fique ao menos mais um mês fora. Arouca, que seria outra opção, está desde janeiro no departamento médico recuperando-se de duas cirurgias no tornozelo e seguirá fora por mais dois meses.

Bruno Henrique foi contratado para diminuir esta carência, mas ainda faz exames médicos e nem foi regularizado - a janela de transferências abre nesta terça. Mesmo assim, o ex-jogador do Palermo (ITA), que estava de férias, ainda vai passar por mais avaliações médicas antes de ser liberado para a comissão técnica.

Restará a Cuca, portanto, mexer no time. Tchê Tchê foi reserva contra o Bahia, pois se recuperava de um problema gastrointestinal e deve voltar à equipe na quarta. Uma possibilidade é o técnico jogar com o camisa 8, Jean e Guerra no meio-campo, Fabiano ou Mayke na lateral direita.

Caso decida escalar Jean na lateral, Luan pode ser improvisado como volante. O camisa 13 estreou assim pelo Verdão em Salvador (BA) e não comprometeu.

Além desta mudança, Dudu pode ficar à disposição, ao menos no banco de reservas. O camisa 7 está em transição entre a parte física e técnica e na segunda trabalhou com bola. Caso nesta terça consiga realizar movimentos que se assemelham ao de uma partida, como velocidade final, ele será liberado. Caso contrário, seu retorno deve acontecer
entre domingo (Ponte Preta) e quarta que vem (Cruzeiro)
 Fonte: terra
Postagem Anterior Próxima Postagem