'Talismã' do Palmeiras, Egídio pode seguir titular nas quartas por velocidade rival


Zé Roberto ainda é o lateral esquerdo titular do Palmeiras, mas Egídio vem ganhando cada vez mais espaço no Verdão. O ala tem aprimorado a marcação e ainda não perdeu como titular nesta temporada. Nesta sexta-feira, contra o Novorizontino, pode iniciar atuando novamente.

No domingo, Zé Roberto esteve suspenso para o jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, e Egídio foi o titular.

Com características ofensivas, o camisa 6 sofreu para parar o atacante Roberto, que teve noite inspirada em Novo Horizonte.

"Egídio pegou um adversário difícil, teve o Roberto numa grande noite e acabou tendo dificuldade, como qualquer um teria. Foi um jogo difícil para o lado dele, mas conseguiu na medida do possível responder", afirmou o técnico Eduardo Baptista.

Apesar de o ala ter sofrido com a marcação, a escalação de Zé Roberto (que volta de suspensão) nesta sexta-feira, no Pacaembu, pode expor ainda mais o sistema defensivo alviverde, já que o veterano teria dificuldades para acompanhar a velocidade adversária pelo lado direito do ataque.

Além disso, a escalação de Egídio como titular tem sido garantia de vitória para o Palmeiras neste ano. Em seis partidas, o ala venceu todas quando iniciou jogando. No ano, são sete triunfos, com apenas uma derrota, contra a Ponte Preta, quando entrou no segundo tempo.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão pode até perder por um gol de diferença que, mesmo assim, avança na competição. 
Fonte: ESPN Brasil
Postagem Anterior Próxima Postagem