Prass diz não ter vaga assegurada no time do Palmeiras: Estou titular


Ídolo da torcida e atual titular da posição, o goleiro Fernando Prass não se considera absoluto no gol do Palmeiras. Após ter ficado de fora da reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e ver Jailson fazer bonito na campanha que levou o Verdão ao título, o jogador admite que não se considera dono da posição e precisa encarar uma batalha diária contra o companheiro para seguir entre os 11 do técnico Eduardo Baptista. Ele prefere tratar o próximo jogo sempre como incógnita em relação ao lugar no time .

- Quanto a minha situação, sempre falo, desde que cheguei no Palmeiras, há quase cinco anos, não me considero titular, estou titular. Agora tenho que mostrar que sexta-feira mereço ser titular (contra o Novorizontino), depois tem que mostrar que quarta-feira (mereço)... é uma luta constante, ainda mais no momento que a gente atravessa, que tem um grupo muito qualificado - afirmou, em entrevista ao "Seleção SporTV". 

Apesar do elenco numeroso e com a direção sempre de olho em reforços, o goleiro garante que não há espaço para clima ruim dentro dos vestiários do Verdão. Ao contrário. Prass conta que o assunto (briga por posição) é tratado abertamente pelo técnico Eduardo Baptista para evitar qualquer tipo de desconforto. 

- O clima é muito bom. É difícil falar, mas é o que o Eduardo (Baptista) sempre falou, ele vai procurar ser o mais justo possível. Muitas vezes para alguns vai ser justo, para outros não, vai errar, vai acertar, é normal. Mas ele sempre joga com muita clareza, muita franqueza, é muito transparente, e acho que isso mostra para o jogador que ele está sendo tratado igualmente, o Eduardo sempre deixou claro que todo mundo vai ter oportunidade. O jogador tem que se escalar ali dentro. O treinador mesmo fala que procurar ser justo e pode errar e acertar, o importante é que ele passe essa tranquilidade e transparência que vem passando - considerou.

O próximo desafio do Palmeiras é o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista, sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. No duelo de ida, o Verdão levou a melhor e venceu por 3 a 1. Com o resultado, pode até perder por um gol de diferença para avançar à semifinal. 
Fonte: sportv
Postagem Anterior Próxima Postagem