Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido


Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras tem uma preocupação em especial para o jogo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Sem ter enfrentado o adversário até agora na competição, o Verdão aposta no estudo e análises feitas sobre a equipe do interior para não ser surpreendido neste domingo.

“Não ter enfrentado o Novorizontino dificulta, porque não pudemos sentir as dificuldades no campo. Mesmo assim, temos os analistas de desempenho trabalhando há umas três rodadas, quando vimos que o Novorizontino poderia ser o time que iríamos enfrentar. Começamos a acompanhar todos os jogos em vídeo. Não ter enfrentado é um ponto importante, mas não creio que vá atrapalhar”, disse o técnico.

Uma das armas alviverdes para triunfar neste domingo é o ‘time’ montado para analisar a equipe adversária. Tendo sido preparador físico por quase 20 anos nos times comandados pelo pai Nelsinho Baptista, o treinador valoriza o trabalho de sua comissão técnica.

“Eu trabalhei 20 anos do lado do treinador, em uma função que você participa diretamente de todas as decisões. Às vezes não trabalhava a parte tática, mas participava de decisões extracampo, gerenciava de grupo. Isso me ajudou demais. Ter estado do lado de um treinador (seu pai, Nelsinho Baptista), que por 10 anos abriu o livro, sempre sentou ao meu lado e me passou o que queria, foi importante”.

“O Pedro (Gama, auxiliar técnico) é um cara de alto conhecimento tático, poucos tem isso no mercado. Ele veio do América-MG e quando eu estava no Sport, puxamos ele como analista. São pessoas que respiram futebol, conhecem na essência. Tem o Claudinho (Cláudio Prates, auxiliar técnico) que eu dei o aval para ser contratado. São caras importantes que dão uma base boa para estar aqui no Palmeiras”, completou Baptista.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto de volta, está marcado para o dia 7 de abril, sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Estádio Palestra Itália estará fechado para a realização de shows.

Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras, Eduardo Baptista, Novorizontino
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem