Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido


Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras tem uma preocupação em especial para o jogo contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Sem ter enfrentado o adversário até agora na competição, o Verdão aposta no estudo e análises feitas sobre a equipe do interior para não ser surpreendido neste domingo.

“Não ter enfrentado o Novorizontino dificulta, porque não pudemos sentir as dificuldades no campo. Mesmo assim, temos os analistas de desempenho trabalhando há umas três rodadas, quando vimos que o Novorizontino poderia ser o time que iríamos enfrentar. Começamos a acompanhar todos os jogos em vídeo. Não ter enfrentado é um ponto importante, mas não creio que vá atrapalhar”, disse o técnico.

Uma das armas alviverdes para triunfar neste domingo é o ‘time’ montado para analisar a equipe adversária. Tendo sido preparador físico por quase 20 anos nos times comandados pelo pai Nelsinho Baptista, o treinador valoriza o trabalho de sua comissão técnica.

“Eu trabalhei 20 anos do lado do treinador, em uma função que você participa diretamente de todas as decisões. Às vezes não trabalhava a parte tática, mas participava de decisões extracampo, gerenciava de grupo. Isso me ajudou demais. Ter estado do lado de um treinador (seu pai, Nelsinho Baptista), que por 10 anos abriu o livro, sempre sentou ao meu lado e me passou o que queria, foi importante”.

“O Pedro (Gama, auxiliar técnico) é um cara de alto conhecimento tático, poucos tem isso no mercado. Ele veio do América-MG e quando eu estava no Sport, puxamos ele como analista. São pessoas que respiram futebol, conhecem na essência. Tem o Claudinho (Cláudio Prates, auxiliar técnico) que eu dei o aval para ser contratado. São caras importantes que dão uma base boa para estar aqui no Palmeiras”, completou Baptista.

Palmeiras e Novorizontino se enfrentam neste domingo, às 19h (de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paulista. O confronto de volta, está marcado para o dia 7 de abril, sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. O Estádio Palestra Itália estará fechado para a realização de shows.

Campeonato Paulista, Futebol, Palmeiras, Eduardo Baptista, Novorizontino
Fonte: Gazeta Esportiva

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido Palmeiras aposta em estudo de ‘time especial’ para não ser surpreendido Reviewed by Julio Mateus on 13:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.