Mina e Dracena farão dupla apenas pela 4ª vez, mas juntos estão 100%


Mina e Dracena juntos contra o Jorge Wilstermann: isso aconteceu em apenas três partidas até agora (Foto: Agência Palmeiras)

Yerry Mina e Edu Dracena estão confirmados como titulares do Palmeiras para a partida de ida contra o Novorizontino, às 19h deste domingo, pelas quartas de final do Paulistão, em Novo Horizonte. Eles jogarão juntos porque Vitor Hugo recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta, mas há quem diga que esta é a dupla ideal do clube neste momento.

Na média de notas LANCE! do Paulistão, por exemplo, Mina e Dracena estão um pouco à frente de Vitor Hugo. O colombiano tem média de 6,3 em quatro jogos, enquanto Dracena acumula 6,1 em oito jogos e Vitor Hugo 5,8 em dez aparições. A melhor média da posição é de Antônio Carlos, 6,7, mas com apenas duas partidas disputadas.

Curiosamente, Mina e Dracena formaram dupla pouquíssimas vezes no Palmeiras: apenas três, sendo uma em 2016 e duas em 2017. Por outro lado, são 100% de aproveitamento: vitórias sobre Corinthians (2 a 0 em Itaquera, no Brasileirão do ano passado), Santos (2 a 1 na Vila Belmiro, no Paulistão deste ano) e Jorge Wilstermann (1 a 0 no Allianz Parque, na Libertadores deste ano).

Eduardo Baptista deve ter seus três principais zagueiros à disposição a partir do jogo de volta contra o Novorizontino, na sexta-feira que vem. Nos últimos jogos, um deles sempre tem estado indisponível (Mina foi para a seleção colombiana e Vitor Hugo acumulou suspensões), o que facilitou a escolha.

Questionado sobre Edu Dracena estar pedindo passagem nesta temporada, com boas atuações em sequência, Eduardo Baptista evita dizer quem considera titular:

- Difícil falar. Você tem o Vitor Hugo com uma velocidade imensa, bola parada boa, Seleção Brasileira. Não dá para cravar um titular. Nós começamos o ano com Mina e Vitor, mas o Edu está jogando. Eu não posso falar que um é titular, porque aí vou estar freando os caras que estão trabalhando. O Edu está em uma fase física e técnica muito boa. Temos o Mina, o Vitor, o Antônio Carlos ainda está crescendo. Ele é mais, está um pouquinho tímido, ainda se adaptando. Nessa posição estamos muito bem servidos - comenta.

O Palmeiras deve jogar com Fernando Prass, Fabiano, Mina, Edu Dracena e Egídio; Felipe Melo; Róger Guedes, Michel Bastos, Tchê Tchê e Dudu; Borja.
Fonte: Lance!
Postagem Anterior Próxima Postagem