Jogadores que mudaram o estilo de jogo com a experiência e seguiram brilhando


Não faz muito tempo fiz um texto falando das qualidades e da importância do volante Renato, que brilha no Santos (aqui). Nos comentários alguns leitores questionaram o fato de o jogador só ter suas qualidades reconhecidas agora que é veterano. Não concordo no caso de Renato, sempre achei um jogador importante nos times que ele atuou, mas também é importante dizer que a maturidade faz alguns jogadores crescerem de produção.

Não podemos esquecer que todo atleta passa for inúmeras fases em sua carreira. Chegando ao profissional, ele tem todo vigor físico e corre muito, mas muito da energia é gasta em lances que não trazem nada para a equipe. Com a maturidade, o jogador começa a conhecer os “atalhos” do campo, se coloca melhor no gramado e consegue ser mais efetivo para a equipe, sem precisar correr mais do que a bola.

No processo de amadurecimento há jogadores veteranos que acabam se destacando por conseguirem ter um desempenho excelente, mesmo atuando de uma maneira totalmente diferente daqueles que tinham no começo de carreira - e que os consagraram. Cito alguns exemplos aqui no nosso futebol.




Fonte: Peron na Arquibancada/
Postagem Anterior Próxima Postagem