É lesão grave? Borja pode substituí-lo? O que já se sabe a respeito de Moisés


O Palmeiras goleou o Linense por 4 a 0, no domingo, mas um lance aos nove minutos do primeiro tempo entristeceu a torcida. Após uma dividida no meio-campo, Moiséstorceu o joelho esquerdo, pediu substituição e deixou o campo da Arena da Fonte chorando. 
Horas depois, o meia desabafou em uma rede social e disse que está prestes a passar pelo momento mais difícil de sua carreira profissional. 
Ainda que a confirmação ou não de lesão esteja prevista apenas para a tarde desta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta na Academia de Futebol, algumas dúvidas que surgiram nas redes sociais já podem ser respondidas.
É uma lesão grave?
Impossível determinar a gravidade antes da divulgação do resultado dos exames. O que é fato: a comissão técnica se mostrou preocupada com a reação do jogador às dores, segundo o repórter Marco Aurélio Souza, que fazia a transmissão da partida pela TV Globo.
Quando ele fará exames médicos?
Moisés deixou Araraquara antes mesmo do final da partida rumo a São Paulo justamente para passar por exames médicos. Essa, a propósito, é uma mostra a mais da preocupação do clube. As primeiras queixas do jogador foram avaliadas no estádio por Gilberto Cunha, médico das divisões de base do clube e que trabalhava nesta partida.
Ele pode ficar parado quanto tempo?
Calma. Essa é uma pergunta precoce. Embora o choro de Moisés tenha chamado a atenção e haja outros indícios que apontem para o pior, nem mesmo a lesão está confirmada.
Se constatada a lesão, pode ter troca na lista de inscrição do Paulista?
Pode, mas com uma condição. Seria preciso entregar prova de que a lesão o afastaria pelo restante da competição, cuja final está marcada para 30 de abril. Essa prova consiste em um laudo a ser analisado por um comitê médico da Federação Paulista de Futebol. As lesões de Tchê Tchê e Fabiano, por exemplo, não foram o caso.
O Borja já está apto para substituí-lo entre os inscritos?
Neste exato momento, não. Antes disso, o recém-contratado atacante colombiano precisa ser regularizado. Mas ele deve ter seu contrato registrado nos próximos dias, ainda nesta semana.
Daria tempo de Borja estrear contra o Corinthians, na quarta-feira?
Vamos por partes. O passo a passo de todo o processo demora. Primeiramente, a lesão de Moisés teria que ser constada. Em seguida, o laudo precisaria ser analisado pela FPF. Simultaneamente a isso, a regularização do contrato do colombiano. Mesmo que tudo isso desse certo, o ex-jogador do Atlético Nacional tem viagem marcada no dia do clássico. Ele receberá um prêmio no Uruguai e retorna ao Brasil na quinta-feira. Ou seja: só estreia no Dérbi se, além de inscrito a tempo, cancelar o compromisso.
Fonte: Globoesporte

Postagem Anterior Próxima Postagem