Campeão reforçado quer outra taça: veja o guia do Verdão no Paulistão-17



Visão do Verdão

Campeão brasileiro, o Palmeiras reforçou ainda mais seu elenco e sabe que será colocado como favorito a títulos em todos os seus campeonatos de 2017 - e isto inclui o Paulistão. Desde 2008, o clube não conquista o Estadual e tem a seu favor para acabar com este jejum a permanência da base que funcionou no ano passado, além da chegada de reforços que qualificaram um grupo já forte.

Felipe Melo, Alejandro Guerra e Willian são os contratados que hoje fariam parte do time ideal, mas Michel Bastos, Raphael Veiga e Keno têm treinado bem e vão elevar a disputa por uma vaga na equipe de Eduardo Baptista. O ex-técnico da Ponte Preta chega para substituir Cuca, muito querido pela torcida, na maior chance de sua carreira. Ele sabe que precisa de um bom desempenho no Paulista para ter tranquilidade no desenvolvimento de seu trabalho, e o início tem sido elogiável.

Em março, a Libertadores, carro-chefe palmeirense em 2017, vai começar, e o Estadual servirá para deixar o novo Palmeiras mais pronto e com a cara de seu novo técnico até lá. Com boas opções no time reserva e até entre aqueles que não serão relacionados, o Verdão vai ter a oportunidade de rodar seu elenco durante os dois torneios. Opções para montar uma equipe competitiva não vão faltar.

Com os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro nos últimos dois anos, o Paulista pode parecer uma conquista menor, mas engana-se quem pensa assim. Na Academia de Futebol, o Estadual não vem há oito anos e é a primeira chance de levantar uma taça em 2017. E o palmeirense, empolgado com a atual fase, espera ver isto acontecer mais de uma vez neste ano. 

Por Thiago Ferri, repórter do LANCE!






















Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem