De contrato renovado, Tchê Tchê sonha com voos mais altos


?Pergunte ao torcedor palmeirense por Danilo das Neves Pinheiro e o máximo que você vai receber será um grande ponto de interrogação. Mas pergunte por Tchê Tchê e verá no mínimo um sorriso. Das inúmeras e badaladas contratações que o Palmeiras fez nos últimos dois anos, o polivalente paulistano de 24 anos veio cercado de poucas expectativas, mas conseguiu em pouco tempo tornar-se um dos donos do meio-campo Alviverde. 

Dono também de um lugar entre os melhores do campeonato brasileiro, em todas as seleções elaboradas por jornalistas e torcedores. Todo esse reconhecimento veio de forma meteórica, após uma campanha de destaque no time do Audax vice-campeão paulista de 2016. O prêmio de melhor meia da competição também lhe rendeu um contrato com o Verdão que foi renovado essa semana, com direito a aumento salarial e da multa rescisória (o anterior ia até o meio de 2019, enquanto o novo vai até o final).

Após um início difícil e de passagens discretas por Ponte Preta e Boa Esporte, o atleta hoje sonha com a seleção brasileira e em entrevista ao? Lance! nessa semana explicou o sucesso no clube que defende: "As pessoas aqui no Palmeiras confiaram de verdade em mim. Não me viram como um menino, mas como um homem, e confiaram no meu potencial. O Cuca confiou em me bancar no início. Acho que depois eu mereci tudo o que aconteceu, mas eu vim como uma aposta, então essa confiança, a maneira como me receberam e a maneira como a torcida me abraçou fizeram toda a diferença".

Sobre a seleção garante não ter havido decepção pela ausência na lista de Tite apenas com nomes que atuam no Brasil: "Confesso que pensei que talvez pudesse ir. Mas é continuar trabalhando. Acho que fiz tudo que poderia fazer no ano passado, a gente foi campeão, ganhei praticamente tudo o que poderia ganhar individualmente. Não tinha mais o que fazer. Agora é continuar assim para que possa aparecer a oportunidade mais para a frente".

O Palmeiras entra em campo nesse domingo para enfrentar a Ponte Preta em amistoso, com Tchê Tchê como titular.
Fonte: 90min
Postagem Anterior Próxima Postagem