Prass exalta importância de reservas e vê Palmeiras paciente




O Palmeiras teve uma semana dedicada exclusivamente aos treinos antes de enfrentar o Corinthians no último domingo. Deu certo: mais organizado que o rival, especialmente no segundo tempo, o Verdão venceu por 1 a 0 e chegou à vice-liderança do Brasileiro. Um dos líderes do elenco, o goleiro Fernando Prass fez questão de destacar a importância dos reservas no período de preparação.
Em treinos fechados na maior parte do tempo durante os dias que antecederam o Dérbi, o técnico Cuca montou a equipe de suplentes no mesmo esquema tático que vem sendo utilizado pelo Corinthians. Uma artimanha que ajudou a quebrar pontos fortes do rival, como os avanços de Fagner e os lançamentos de Guilherme, por exemplo.
– Trabalhamos muito durante a semana. Por isso é importante ter um grupo. O time de reservas foi excepcional para a gente na preparação. Foram montados como o Corinthians. E muitos estão querendo mostrar serviço, tentando ganhar posição, mas tem de aceitar e fazer a função do jogador do adversário. A individualidade fica prejudicada. Eles foram muito importantes – afirmou Prass.

Sem se precipitar, o Palmeiras soube aproveitar uma brecha justamente após a entrada de um jogador que estava no banco de reservas. Cleiton Xavier substituiu Róger Guedes e, com apenas dois minutos do segundo tempo, aproveitou rebote de Moisés para abrir o placar. A paciência deu resultado.
– Estamos tendo jogos consistentes. Contra o Corinthians não foi tão vistoso porque eles dificultaram. Deixavam a gente jogar, mas se fechavam em duas linhas atrás. Muitas vezes tínhamos de ter paciência. Víamos um barulho que a torcida queria que acelerasse, mas tivemos maturidade para não cair nas armadilhas – comemorou o goleiro do Verdão. 
Em busca da liderança do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Após encarar a equipe paranaense, o Verdão terá dois jogos consecutivos na arena, contra Santa Cruz e América-MG.  Sob o comando de Cuca, o Palmeiras ainda não sofreu gols em seu estádio: são cinco vitórias em cinco partidas, com 13 gols marcados e nenhum sofrido.
Postagem Anterior Próxima Postagem