Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro


Gabriel Jesus Palmeiras treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Especulado em grandes clubes do futebol europeu, Gabriel Jesus não deve sair do Palmeiras nesta temporada. Pelo menos é o que afirmou o técnico Cuca, em entrevista coletiva na Academia de Futebol na tarde desta sexta-feira.
Questionado se uma possível transferência do atacante de 19 anos durante a janela de transferências para o futebol europeu o preocupava, o treinador revelou que a diretoria bancou a permanência de todo o elenco até dezembro.
– Vou falar o que ouvi aqui dentro: que este ano não perde ninguém. Então eu estou tranquilo. De janela, né? Momento de sair nunca sabemos, se é o momento ou não. A vida de um futebolista é ingrata. Às vezes você não sai, tem uma lesão, e às vezes o cavalo não passa mais. Todos, com 19 ou 20 anos, poderiam e deviam ficar mais. Mas como faz para lutar com 24, 30 milhões de euros? Sendo que o jogador não é só do Palmeiras. A outra parte é de uma agente, outra de outro. Eles não pensam no Palmeiras e entram na cabeça do profissional. Não é um caso de um clube. Envolve outros fatores. Mas este ano não – disse Cuca.
Gabriel Jesus tem sido observado por Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Real Madrid (Espanha) e Inter de Milão (Itália). A diretoria do Palmeiras prevê trabalho para controlar o assédio ao atleta, principalmente após a disputa da Olimpíada do Rio-2016.
A principal arma do clube é a multa rescisória de 40 milhões de euros (R$ 156,5 mi) para o exterior. O contrato do jogador, porém, prevê um valor menor para cinco grandes europeus: Barcelona, Bayern de Munique, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid: 24 milhões de euros (aproximadamente R$ 94 mi).
O Palmeiras tem apenas 30% dos direitos econômicos do atacante. O restante dos direitos está dividido entre o atleta (15%), o agente Cristiano Simões (32,5%) e Fábio Caran (22,5%), seu ex-empresário.
Na Europa, Gabriel Jesus é representado pelo agente italiano Giovanni Branchin, que tem como função abrir as portas dos grandes clubes do exterior para o atacante palmeirense. O empresário conduziu transferências de Toni Kroos para o Real Madrid, dos técnicos Pep Guardiola e, agora, Carlo Ancelotti, para o Bayern de Munique, entre muitas outras, além de ter trabalhado com Romário e Ronaldo quando a dupla atuava fora do Brasil.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro Cuca diz que diretoria do Palmeiras banca Gabriel Jesus até dezembro Reviewed by Palestrino Blogueiro on 20:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.