Atacante pode deixar o Palmeiras no segundo semestre

Recuperado de problema na panturrilha, atacante segue sem ser relacionado e aumenta chances de saída. Setor ofensivo do Verdão é o melhor do Brasileiro

Barrios não vem sendo utilizado no Palmeiras e pode sair (Foto: Marcos Ribolli)

O atacante Lucas Barrios vive situação incerta no Palmeiras. Vetado do jogo contra o Cruzeiro, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Mineirão, por opção do técnico Cuca, o atleta ficou para trás na forte concorrência do setor ofensivo e pode deixar o clube antes do final da temporada. 

O atual esquema tático utilizado pelo Verdão, que vem dando certo e levou a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro, não utiliza centroavantes. É focado na velocidade e na movimentação dos jogadores, sem uma referência fixa na área – estilo que não favorece Barrios. São 21 gols marcados em 10 partidas: o melhor ataque da competição nacional. 

Quem passa por situação semelhante é Cristaldo. Acostumado a jogar mais avançado, o argentino também perdeu espaço na equipe e chegou a conversar com Cuca sobre possível saída. Hoje, é a primeira opção entre os centroavantes, com a perda de espaço de Barrios e a suspensão de Alecsandro por doping. 

– Ele tem de se recondicionar e encontrar a melhor condição para lutar por uma vaga. Futebol é dinâmico, as coisas andam. Um que perde espaço é outro que ganha. Ele tem de recuperar o espaço que perdeu – disse Cuca, na última sexta. 

O paraguaio disputou apenas uma das 10 partidas neste Campeonato Brasileiro: a vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-PR, na estreia da competição nacional. Teve um problema na panturrilha que o tirou das partidas seguintes, mas vem treinando normalmente há pelo menos duas semanas e segue sem ser relacionado. 

Com a vinda de Leandro Pereira, que chega do Brugge por empréstimo para a sequência do Campeonato Brasileiro, as chances de Barrios deixar o Palmeiras aumentam. O atacante de 31 anos tem passagens por diversos clubes europeus e, com a abertura das janelas de transferência, as portas se abrem para um retorno ao continente. 

O contrato de Barrios com o Verdão vai até julho de 2018. O salário dele, pago pela patrocinadora do clube, é o mais alto do elenco atualmente: como ganha em dólares, e a moeda está valendo aproximadamente R$ 3,38, os vencimentos do paraguaio beiram R$ 1 milhão – entre salário, luvas e transferência. 

Próximo adversário: Cruzeiro 

Local: Mineirão, em Belo Horizonte 

Data e horário: sábado, 19h (horário de Brasília)

Escalação provável: Fernando Prass; Tchê Tchê, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Dudu; Gabriel Jesus 

Pendurados: Matheus Sales, Gabriel Jesus, Zé Roberto, Thiago Santos e Moisés

Desfalques: Alecsandro, Allione, Gabriel, Arouca, Fabrício e Zé Roberto

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS-Fifa), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (BA-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)

Transmissão: SporTV (menos MG), Premiere e PFCI (com Rogério Correa e William Machado)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem