Fabiano chega pensando em títulos e agradece elenco: ‘Muito bem recebido’




Contratado junto ao Cruzeiro, o lateral-direito Fabiano foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (05), na Academia de Futebol. O reforço, que assinou um contrato válido até o final desta temporada, chegou com discurso confiante e cheio de vontade de aprimorar os trabalhos dentro das quatro linhas. E, assim como o técnico Cuca e alguns companheiros de grupo, o jogador também falou sobre o desejo de levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2016.
“Em meu melhor momento no Cruzeiro, eu me machuquei. Eu estava em uma sequência boa, foram dez jogos seguidos de titular e tive uma lesão na coxa direita. Desde a minha chegada ao Palmeiras, foram muitos trabalhos físicos e sem folga. Com essas eliminações, sabemos que a cobrança aumentará muito pela grandeza do clube. Sei que a nossa responsabilidade será grande, mas sei da qualidade dos jogadores que compõem este elenco. Trabalharemos forte em busca do título brasileiro”, declarou, relatando os primeiros contatos com os companheiros de time.
“Fui muito bem recebido por todo elenco. A minha origem é alemã e a minha cidade foi colonizada por alemães. Sempre quando eu entro em contato com a minha família, eu continuo falando com o idioma alemão. O Zé Roberto e o Barrios jogaram lá fora, então tive um contato com eles conversando em alemão. Fui bem recebido por todos, fico muito feliz e sei da minha responsabilidade nesta temporada no Palmeiras”, afirmou o novo camisa 2.
O lateral falou também sobre a sua versatilidade no setor defensivo. “A minha carreira na base foi como zagueiro, e até o meu primeiro ano como profissional. Em 2012, eu fui deslocado para a lateral direita. No começo desta transição de zagueiro para lateral, falei com o treinador e sabia que teria dificuldades. Ele me disse para ter tranquilidade e pegar confiança. Graças a Deus, eu consegui isso. Cada ano fui aperfeiçoando mais os cruzamentos e me firmei na lateral direita”, contou o palmeirense, que explicou como evoluiu com a nova função.
“O começo foi muito difícil, principalmente na parte ofensiva. Sentia muita dificuldade, mas na época o treinador me dava muita confiança. Sabia que viriam críticas, mas tínhamos uma forma de jogar e ele queria uma marcação muito forte. Fui aperfeiçoando a parte física porque é muito diferente jogar como zagueiro e como lateral, que você precisa dar muitos piques longos. Aos poucos, com bastante jogos, peguei ritmo e confiança, e a parte física melhorava a cada jogo. A parte técnica era fundamental para chegar à linha de fundo também”, finalizou.
Ficha Técnica
Nome: Fabiano Leismann
Posições: Lateral-direito e zagueiro
Naturalidade: São João do Oeste/SC
Nascimento: 18/11/1991
Altura: 1.88m
Clubes: São Luiz/RS (2008-2009), Chapecoense (2009-2014), Cruzeiro (2015-2016) e Palmeiras (desde 2016)
Títulos: Campeonato Catarinense (2011)
Postagem Anterior Próxima Postagem