Cuca quer base do Palmeiras como solução para o elenco no Brasileirão




A categoria de base do Palmeiras vai ter um papel de importante na remontagem organizada por Cuca no plantel alviverde. Em processo de fechar o grupo para as disputadas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o treinador avisou que conta com os talentos formados pelo clube.
O zagueiro Augusto e o meia Vitinho já foram promovidos ao elenco profissional. Na semana passada, em Atibaia, o atacante Artur foi chamado pelo treinador para trabalhar com a equipe no interior. 
Augusto Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)Augusto participou do jogo-treino contra o Juventus (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
– Tenho muita esperança no Vitinho e no Augusto, para que eles possam ser solução para nós. Eles não vêm para preencher plantel, vêm para lutar por uma vaga na equipe, nos 22 titulares ou nos 11 titulares. Você não vai dar chance se não é bom. Se o jogador tiver qualidade, não importa se ele tem 18 anos ou 20 anos, ele vai jogar – afirmou Cuca, em entrevista ao programa Palmeiras na TV.
Cuca afirma que o Campeonato Brasileiro é o seu grande objetivo no Palmeiras desde quando foi contratado, em março. Experiente, ele destaca a importância de ter um plantel numeroso e de qualidade para enfrentar a sequência de jogos do torneio nacional.
– O Campeonato Brasileiro se resume mais ao longo dos dois meses do meio do campeonato, agosto e setembro. Você tem mais ou menos nove jogos por mês, de domingo e quarta. Ali você usa todo o grupo, se não tiver peça de reposição você fica no meio do caminho. Eu já tive time líder do Brasileiro jogando o melhor futebol, o Botafogo, e quando perdi três ou quatro peças importantes não tinha reposição e ficou pelo caminho. O aprendizado diz que precisamos ter peças de reposição – completou o treinador. 
Postagem Anterior Próxima Postagem