"Profeta e Jesus": Moisés corre para formar parceria com Gabriel




Quando alguém faz menção ao apelido "Profeta", recebido por ter o mesmo nome do personagem bíblico, Moisés, meia do Palmeiras, sorri e se antecipa às piadas. Afinal, faz tempo que ele é chamado assim. Mas, no Verdão, a brincadeira dos torcedores, sobretudo nas redes sociais, foi atualizada por conta da existência de um Jesus no elenco. Gabriel Jesus.

– Espero que possamos juntos, Moisés e Jesus, comemorar títulos ainda neste ano – ri o versátil meio-campista de 28 anos, lembrando que o apelido surgiu no América-MG, clube pelo qual foi revelado, em 2008, antes de passar por Coritiba, Sport, Boa Esporte, Portuguesa, Rijeka (Croácia) e retornar nesta temporada ao futebol brasileiro.

Moisés se apresentou ao Palmeiras dizendo que sonhava até mesmo com o Mundial de Clubes. Destacou-se na pré-temporada, fez gol em um torneio amistoso no Uruguai (contra o Libertad, do Paraguai - veja acima), mas sofreu lesão grave no tornozelo esquerdo na metade de fevereiro, pouco depois de ter seu contrato regularizado, às vésperas da disputa daquela que seria sua primeira Taça Libertadores.
moises palmeiras (Foto: Tossiro Neto)Moisés deverá voltar em maio, para o início do Brasileirão (Foto: Tossiro Neto)
– Foi um momento muito triste, não só meu, como da minha família. A cada jogo que eu parava para assistir, eu me imaginava lá dentro. Eu me machuquei um jogo antes (do início da Libertadores), contra o Linense, na minha estreia, inclusive - recorda-se o meia, que vinha sendo utilizado também como segundo volante.
– A expectativa era a melhor possível, começando da forma que foi, com gol. Eu vinha bem nos treinamentos, vinha conquistando meu espaço. Não sei se seria titular, mas estaria entrando nos jogos, sendo utilizado. Mas isso faz parte da profissão, são os ossos do ofício.

Com prazo de recuperação de quatro meses e substituído pelo volante Rodrigo na lista de inscritos da Libertadores, o camisa 28 viu seu sonho de disputar o torneio acabar na quinta-feira passada, quando a vitória por 4 a 0 sobre o River Plate do Uruguai não bastou para evitar a desclassificação da equipe ainda na fase de grupos.
Moisés já nem pensa mais nisso, porém. O foco agora é dar sequência à recuperação, que está bem adiantada - graças, segundo ele, ao bom trabalho do departamento médico. Em vez de quatro meses (o que seria em junho), é bem possível que o retorno aos gramados aconteça já em maio, nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Em duas semanas, Moisés talvez já esteja fazendo os primeiros trabalhos físicos com bola em campo.

– Espero voltar neste momento bom da equipe para poder ajudar e fazer um Brasileiro muito forte. A equipe está tomando corpo, evoluindo. Quando entrarmos no Brasileiro, a equipe já estará mais pronta, preparada – diz Moisés.
Postagem Anterior Próxima Postagem