Dudu volta a treinar no campo, mas ainda é dúvida contra Corinthians




Fora de combate desde quinta-feira passada, quando se machucou no início da derrota para o RB Brasil, Dudu reapareceu no campo da Academia de Futebol na tarde desta sexta. O atacante fez treino físico com bola, separado do restante do elenco, e, a dois dias do clássico contra o Corinthians, no Pacaembu, segue como dúvida no Palmeiras.

- Vamos conversar com o departamento médico para ver como foi a evolução dele, para ver se ele fica à disposição ou não. 90% não serve. Temos que estar 100%, qualquer um - disse o técnico Cuca, ao final da atividade.

Na tarde desta sexta-feira, Dudu participou do aquecimento com os reservas (que, em seguida, fizeram treino em espaço reduzido) e trabalhou separadamente com a preparação física.

A lesão de Dudu foi polêmica. Depois de acusar dores na coxa direita e receber atendimento médico fora de campo, ele se irritou ao ser substituído, segundo ele, precocemente. No dia seguinte, depois de realizar exames, concedeu entrevista e pediu desculpas à comissão técnica.

Desfalque certo para o clássico, em relação ao último jogo, é Matheus Sales. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Rio Claro e cumprirá suspensão. Cuca pode optar por substituição simples (Thiago Santos ou Gabriel) ou deslocar Jean ao meio-campo, devolvendo Lucas à lateral direita.

Com 18 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista, à frente do Novorizontino apenas pelo número de vitórias. O duelo com o Corinthians, às 16 horas (de Brasília) de domingo, é válido pela penúltima rodada da fase de classificação.
Postagem Anterior Próxima Postagem