Bom ou ruim? Veja como chuva pode mudar jogo do Palmeiras em Rosario


Palmeiras x Rosario Central arena (Foto: Marcos Ribolli)

A chuva forte que caiu sobre Rosario na terça-feira impediu que o Palmeiras pudesse treinar antes da partida contra o Rosario Central, pela Taça Libertadores. O próprio time argentino, no dia anterior, já não havia ensaiado pelo mesmo motivo. Para piorar, a previsão meteorológica é de que seja assim a semana toda. E se chover forte também durante o jogo desta quarta-feira, marcado para 21h45 (horário de Brasília)?
Bem, desde que a arbitragem entenda como possível a realização da partida, há fatores pró e contra o Palmeiras. O principal ponto positivo é fato de o Rosario, invicto em casa desde novembro de 2014, ser um time que procura impor ritmo bem ofensivo, com muita troca de passes – estilo que pode ser prejudicado caso caia uma tempestade.
Por outro lado, pegar um campo encharcado teoricamente seria um problema para uma equipe que, aos poucos, sob comando de Cuca, começa a melhorar a compactação entre os jogadores e que tem evitado ao máximo os chutões na saída de bola. Além disso, fez um jogo desgastante contra o Corinthians no fim de semana e passou a terça-feira viajando.
Em 2016, dois jogos do Palmeiras foram marcados por chuva torrencial, ambos na arena. O primeiro foi um empate sem gol contra o Santos, pelo Campeonato Paulista. Outro foi justamente o primeiro duelo com o Rosario. Na ocasião, ainda comandado por Marcelo Oliveira, o time se limitou a devolver a bola na etapa final, mas saiu vencedor por 2 a 0.
Rosario, que geralmente impõe ritmo de jogo ofensivo, pode ser mais prejudicado. Palmeiras, no entanto, voltou a ter como pontos interessantes o toque de bola pelo chão e linhas mais compactas
– Muita gente ficou com a visão daquele segundo tempo contra o Rosario. Mas, no primeiro tempo, fomos muito superiores, na minha opinião – minimizou o goleiro Fernando Prass, que viu a possibilidade de descansar como lado bom em não ter conseguido treinar nem no Gigante de Arroyito, estádio do Rosario, nem no campo definido pela diretoria como alternativa de última hora
– Não deu certo porque tinha muita chuva. Já chegando no entorno do campo, já tinha muita água empoçada. Não valeria a pena correr qualquer risco de expor o jogador a uma lesão.
Fato é que, chova ou não, o Palmeiras precisa pontuar nesta quarta-feira. Uma derrota resultaria em eliminação na Libertadores. Se empatar ou vencer os argentinos, o time treinado por Cuca sustenta a chance de se classificar para as oitavas de final do torneio.
Postagem Anterior Próxima Postagem