Aniversariante, Gabriel Jesus tenta coroar fase pelo Palmeiras no Dérbi.




Cuca precisou de apenas uma partida para assegurar Gabriel Jesus entre os titulares do Palmeiras. Na sua estreia pelo clube, derrota por 1 a 0 para o Nacional do Uruguai, o técnico iniciou a partida sem o garoto na equipe principal – ele entrou no intervalo. Na coletiva, deixou claro: a revelação havia provado que merecia a vaga. Aniversariante deste domingo, Gabriel espera dar mais uma prova da boa fase diante do Corinthians, às 16h, no Pacaembu.  
Promovido das categorias de base do Palmeiras no ano passado, após se destacar no Paulistão sub-17 de 2014 e na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, Gabriel Jesus completa 19 anos em alta. Querido pela torcida, que criou até uma música personalizada para ele, o atacante mostra que está pronto para ser titular do Verdão e suportar a pressão no clube.
O golaço marcado na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na última quinta-feira, reforça o estilo de jogo do garoto. Aberto pela esquerda, em um esquema tático que valoriza sua velocidade no setor ofensivo, Gabriel tem neste domingo a missão de passar pela melhor defesa do Campeonato Paulista. Até aqui, o Corinthians sofreu apenas sete gols em 13 jogos disputados. O Palmeiras foi vazado mais que o dobro: 16 vezes. 
Nos bastidores, a diretoria alviverde não se preocupa mais com um possível "deslumbramento" do jogador. Receptivo a conselhos e conversas, o atacante é constantemente elogiado pelos atletas mais experientes do grupo e ganhou rapidamente a identificação não apenas de Cuca, mas dos dois técnicos anteriores que o comandaram na equipe profissional: Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira. 
No momento, com 15 jogos disputados, Gabriel Jesus é o artilheiro do Palmeiras em 2016, ao lado de Alecsandro, com seis gols marcados. Comparativamente, no ano passado, o garoto precisou de 37 partidas para marcar sete vezes. Ele apareceu bem, inclusive, em momentos decisivos, como no duelo contra o Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando marcou duas vezes no Mineirão. 
A atual temporada é especial para o garoto também por outro fator: após disputar o Mundial sub-20 pela seleção brasileira no ano passado (e ficar com o vice-campeonato), Gabriel tenta carimbar vaga na equipe para buscar o inédito ouro nos Jogos do Rio-2016. O jogo contra o Rio Claro, na última quinta, marcou, inclusive, o retorno dele ao Palmeiras, após disputar dois amistosos com o time comandado por Rogério Micale. 
Postagem Anterior Próxima Postagem