Thiago Santos se anima a ser "cão de guarda" do Palmeiras na Libertadores




O volante Thiago Santos chegou ao Palmeiras em agosto de 2015 para suprir uma necessidade imediata do elenco, que sofreu com as baixas dos titulares Gabriel e Arouca, lesionados. Seis meses depois, ele vive bom momento logo em sua primeira grande sequência entre os titulares.
Com bom poder de marcação, ele se destaca nos desarmes. Para o duelo desta quinta-feira, contra o Rosario Central, na arena, pela Libertadores, o seu estilo de jogo pode ser importante para o time comandado por Marcelo Oliveira.
– Desde que cheguei, falei que não queria vir só por causa da lesão do Gabriel. Eu vim para marcar história no Palmeiras. Quero jogar todas e ser esse cão de guarda – disse o jogador, que espera um jogo mais pegado diante do Rosario Central.
– Os juízes daqui dão mais faltas. Os  de fora deixam o jogo correr. (A Libertadores) é melhor para mim, pelo meu estilo de jogo mais pegado.
Elogiado por Marcelo Oliveira e por torcedores neste início de temporada, Thiago Santos mantém os pés no chão e afirma que o momento agora é de recuperar a equipe e acabar com a irregularidade que atrapalha os palmeirenses neste início de temporada.
– Fico feliz por estar sendo elogiado, é sempre bom receber elogios. Mas eu faço parte da irregularidade do time, que não está vindo bem. Eu prefiro trocar elogios (individuais) por um time que seja elogiado coletivamente – afirmou o volante..
Os juízes daqui dão mais faltas. Os  de fora deixam o jogo correr. (A Libertadores) é melhor para mim, pelo meu estilo de jogo mais pegado."
Thiago Santos, volante do Palmeiras
Thiago diz que vem melhorando melhorando no passe nas saídas de jogo, fundamento em que vinha demonstrando deficiência.
– O Marcelo vem sempre cobrando isso de mim. Vim para o Palmeiras mais pela marcação, sempre marquei forte, mas tinha de melhorar muito a saída de bola. Estou trabalhando isso porque as jogadas começam sempre pelos volantes. Eu tenho de trabalhar para que nosso jogo saia bem – contou.
Para 2016, o Palmeiras foi ao mercado e mostrou atenção especial com o meio-campo. O setor, que já contava com Arouca, Gabriel, Thiago Santos e Matheus Sales, viu a disputa aumentar ainda mais depois das chegadas de Jean e Rodrigo - Moisés, que operou o pé esquerdo, também atuou na posição.
A grande concorrência interna é motivo de atenção redobrada no dia a dia da Academia de Futebol.
– Todo mundo sabe da qualidade que tem esses jogadores. A briga é sadia, são muitos atletas de qualidade. Qualquer um que der mole, o que entrar vai dar conta do recado – disse Thiago Santos.
Postagem Anterior Próxima Postagem