Sem vitória há quatro jogos, Palmeiras se cobra nível maior de concentração




Um velho e conhecido problema voltou a atormentar a equipe do Palmeiras: os erros por desatenção. Após um início de temporada buscando resgatar a segurança do seu setor defensivo – foram três jogos consecutivos sem ser vazado –, o técnico Marcelo Oliveira viu o time sofrer seis gols nas últimas quatro partidas, a maioria por falhas individuais que acabaram comprometendo a sequência do Verdão no Paulistão e na primeira rodada da Libertadores.
Contra o São Bento, na segunda rodada do torneio estadual, um erro de posicionamento do lateral-direito Lucas após cobrança de escanteio permitiu ao time de Sorocaba o empate. Minutos depois, Leandro Almeida tentou sair jogando e acabou desarmado e driblado por Morais, que virou o confronto.
Diante do Linense, no último domingo, Vitor Hugo viu a equipe do interior virar o marcador com lançamentos pelo seu lado da defesa. Já contra o River Plate, no Uruguai, na terça-feira, pelo torneio continental, Jean e Alecsandro não acompanharam Montelongo, que não teve nem o trabalho de saltar para cabecear e fechar o placar em 2 a 2.
– É treinamento, é repetir bola parada. É inadmissível que o adversário possa cabecear livre. Aconteceu contra o São Bento, aconteceu agora contra o River Plate. Estamos intensificando no treinamento, que é um ensaio para o jogo – disse o técnico Marcelo Oliveira.
Coincidência ou não, o Palmeiras caiu de produção e não mais venceu desde que o sistema defensivo voltou a apresentar problemas. De lá para cá, foram três empates e uma derrota - o último triunfo foi no dia 31 de janeiro, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, ainda pela estreia no Campeonato Paulista.
Autor de um dos gols no Uruguai, Gabriel Jesus pede mais concentração ao time. Neste sábado, o Palmeiras recebe o Santos, na arena, às 17h (horário de Brasília). 
– Temos de trabalhar, nos concentrar um pouco mais dentro de campo. Infelizmente, nessas partidas, em algum momento apagamos. Vontade e determinação não faltou. Como foi demonstrado, num minuto de desatenção podemos tomar o gol – afirmou o atacante.
Postagem Anterior Próxima Postagem