Palmeiras tem melhor elenco do país, mas pode render mais, diz jornalista

Palmeiras x São Bento Barrios (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)

Depois da estreia com vitória no Campeonato Paulista, o Palmeiras tropeçou na segunda rodada ao empatar por 2 a 2 com o São Bento, na última quinta-feira. O comentarista do SporTV Raphael Rezende chamou a atenção para a oscilação que o time mantém desde o ano passado, elogiou o plantel do técnico Marcelo Oliveira e citou as inúmeras possibilidades de armação da equipe, ainda que jogue apenas de uma forma por opção de seu comandante.
- Não jogou bem, por mais que fale em oscilar, e é verdade. Toda a trajetória do Palmeiras em 2015 e esse início de temporada se baseiam em uma palavra: competitividade. É um time intenso dentro dos jogos, ponto, e que tenta em 2016 pelo menos colocar um pouco mais a bola no chão, mas dentro da sua própria característica. Tanto que o primeiro gol saiu mais uma vez de ligação numa segunda bola a partir da disputa do Barrios. E é geralmente assim que o Palmeiras constrói. O primeiro gol contra o Botafogo-SP, na primeira rodada, também foi assim, lançamento que virou um cruzamento para o gol do Alecsandro. É um time que dá para jogar futebol de várias maneiras, para o tipo de jogador que o Palmeiras tem, daria para ter um modelo de jogo completamente diferente desse - avaliou o jornalista.
Raphael Rezende viu evolução no setor defensivo do time alviverde e citou as opções que os jogadores dão ao treinador, ainda que hoje o Palmeiras não consiga controlar seus jogos.
- Pelo menos ontem (quinta) já mostrou alguma evolução em termos de marcação, marca individual por setor, não ter perseguição tão longa, o time não fica que nem barata tonta em campo, isso já é um aspecto de evolução sem a bola. Passou um determinado momento no Brasileiro tomando gol todo jogo, o sistema defensivo parece um pouco mais organizado, mas é pouco ainda, principalmente para os jogadores que o Palmeiras tem. Hoje, para mim, tem o melhor elenco do futebol brasileiro, e pode render muito mais pensando no que a gente acredita, de futebol moderno, de aproximação, de troca de passes, que valoriza a posse de bola. O Palmeiras não consegue controlar o jogo e isso chama muito a atenção.
Para Ana Thaís Matos, jornalista do Rádio Globo-SP, o Palmeiras demonstrou diante do São Bento a ansiedade sempre que está numa condição difícil no jogo.
- Palmeiras toma o empate ontem e não reage mal. Estava melhor que o São Bento na hora que toma o gol. Eles ficam tão abalados com o gol, e isso desde o ano passado. É um misto de ansiedade, ansiedade da torcida, ansiedade dos jogadores.
O Palmeiras só volta a jogar na quarta-feira de cinzas, quando pega o Oeste na casa do adversário, a partir de 21h45. No Grupo B, o time lidera com quatro pontos somados em dois jogos.
Postagem Anterior Próxima Postagem