Empolgação e dinâmica : Palmeiras aposta em evolução com Jean

Com Jean, Palmeiras ganha alternativa para o meio-campo (Foto: Arte)

Jean Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)Jean é novidade do Palmeiras nesta quinta 
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
O volante Jean deverá fazer sua estreia pelo Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bento, no estádio do Pacaembu. Último dos oito reforços contratados pelo clube para esta temporada, o jogador tem na polivalência um dos trunfos para aproveitar a chance e ganhar vaga entre os titulares.  
A entrada na equipe se dá por conta da situação de Arouca, cuja recuperação muscular é mais lenta que a dos companheiros de elenco. Por conta disso, para evitar lesões, o volante acabou poupado pelo técnico Marcelo Oliveira do confronto na capital paulista – primeiro do Verdão como mandante em 2016.  
Internamente, a expectativa em relação ao atleta é grande. Marcelo vê em Jean um jogador completo, condição que aumenta as opções para a montagem do concorrido meio-campo alviverde.  
– Posso usar três formações. Uma com um volante saindo, outro ficando, revezando-se. Posso utilizar (Jean) ao lado de um volante mais preso, que é o caso do Thiago Santos. E também estrategicamente com três volantes, saindo dois e um mais atrás, com atacantes abertos e um na referência – explicou o treinador.  
O único teste de Jean até aqui foi o jogo-treino contra o River Plate, do Uruguai, na pré-temporada. Apesar dos poucos minutos em campo, o volante melhorou a distribuição de bola do Palmeiras e foi elogiado pela comissão técnica.  
Contra o São Bento, Jean deve jogar com Thiago Santos na retaguarda, o que daria mais liberdade para ele atuar na armação de jogadas ao lado de Robinho. A principal preocupação de Marcelo Oliveira é que o Palmeiras aperfeiçoe o toque de bola e continue evitando "chutões" na ligação entre defesa e ataque.
Postagem Anterior Próxima Postagem