Com time sendo montado, Alecsandro ganha nova chance no Palmeiras




Lucas Barrios terminou 2015 e iniciou 2016 com o status de titular do Palmeiras, mas as lesões têm atrapalhado o paraguaio. Após ficar fora da pré-temporada no Uruguai por conta de um problema nas costas, o atacante sofreu uma lesão muscular e novamente abriu espaço para Alecsandro se firmar no setor ofensivo alviverde.
Fora da conquista da Copa do Brasil no ano passado por conta do regulamento – que não o permitia atuar pelo Palmeiras, já que havia defendido o Flamengo na competição, Alecsandro superou a concorrência com Cristaldo e se tornou opção imediata de Marcelo Oliveira para substituir Barrios.
Nesta temporada, em sete jogos, o atacante acumula os mesmos dois gols que marcou nos seis meses de Palmeiras no ano passado. Contra o River Plate do Uruguai, na última terça, deu assistência para Gabriel Jesus marcar o segundo gol alviverde.
Apesar do empate sem gols com o Santos no sábado e de uma série de cinco jogos sem vencer, Alecsandro acredita que o crescimento do Palmeiras é notável. Na quinta, às 21h30 (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, ele deverá ser titular mais uma vez.
– Taticamente, o time mostrou uma evolução muito grande. Eu fico muito feliz de ter jogado como titular. O time deu uma melhorada boa, nitidamente, pela postura. Fico feliz por contribuir – afirmou o atacante.
A experiência de Alecsandro é tratada como trunfo pelo técnico Marcelo Oliveira. Ele é bicampeão da Taça Libertadores da América – venceu pelo Inter, em 2010, e pelo Atlético-MG, em 2013. No ano passado, pelo Palmeiras, jogou 18 partidas, todas pelo Brasileirão.


Postagem Anterior Próxima Postagem