Com concorrência, Gabriel minimiza pressão no retorno aos gramados

Ao contrário do que aconteceu no ano passado, quando chegou como titular absoluto, volante terá de brigar por posição em 2016: "Quem ganha com isso é o Palmeiras"

Gabriel Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Na sexta-feira, Gabriel acompanhou o jogo-treino contra o Nacional ao lado da comissão técnica (Foto: Felipe Zito)

O técnico Marcelo Oliveira está perto de ganhar mais um reforço para o meio de campo palmeirense. Recuperado de uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo, o volante Gabriel tem chance de ser liberado para os treinamentos coletivos nesta semana.
Na última sexta-feira, a expectativa da comissão técnica era que o atleta participasse de alguns minutos do jogo-treino contra o Nacional. O forte calor e a intensidade da atividade, porém, fizeram com que o técnico e os médicos optassem por preservar o volante. 
Inscrito no Paulistão, Gabriel não será problema para a disputa da Taça Libertadores. Contratado em janeiro de 2015 e titular absoluto do meio de campo alviverde desde a época em que o time era comandado por Oswaldo de Oliveira, o volante encontrará outra realidade no clube nesta temporada, com a concorrência de Jean, Matheus Sales, Rodrigo e até de Moisés, que chegou a atuar mais recuado nos amistosos no Uruguai durante a pré-temporada.
Sempre vai ter pressão e responsabilidade para um jogador do Palmeiras. E isso é necessário para o atleta crescer, ser mais maduro, chegar à seleção brasileira"
Gabriel, volante do Palmeiras
 – Essa disputa por posição no meio de campo é muito saudável. Ter jogadores de alto nível é legal. Isso vai valorizar ainda mais o trabalho de todos, o Palmeiras vai ganhar com isso – disse o volante.
No ano passado, o Verdão passou a conviver com uma grande irregularidade defensiva após a lesão de Gabriel. Fora dos gramados, o volante viu Marcelo Oliveira testar Amaral e Andrei Girotto antes da contratação de Thiago Santos e da promoção de Matheus Sales na reta final da temporada.
Visto por muitos como uma das peças fundamentais na estrutura da equipe palmeirense em 2015, Gabriel não teme pressão extra sobre o seu retorno aos gramados.
– Sempre vai ter pressão e responsabilidade para um jogador do Palmeiras. E isso é necessário para o atleta crescer, ser mais maduro, chegar à seleção brasileira. Quando eu estiver em campo vou assumir a responsabilidade, procurar ajudar e assumir a liderança. O grupo tem um carinho especial por mim, isso me dá mais motivação para voltar bem – afirmou o atleta.
Neste momento, Marcelo Oliveira começa a montar o Palmeiras com Arouca e Jean como titulares. Caso opte para uma formação com três volantes, o treinador teria de sacar Gabriel Jesus, assim deslocando Dudu para o ataque, ou tirar Robinho da armação das jogadas. Nesta quarta-feira, contra o Oeste, em São José do Rio Preto, o treinador pode repetir formação e escalar o Verdão com Thiago Santos e Jean.
FONTE: Globoesporte


Postagem Anterior Próxima Postagem